sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pessoas Manipuladoras


"(...)O MANIPULADOR


Sabe (ou pensa que sabe) direitinho como lidar com cada pessoa. Presta atenção à forma de se comunicar, aos interesses e, principalmente, aos sentimentos do outro. A psicóloga organizacional Izabel Failde diz que uma de suas táticas é adotar a "técnica de vítima", passando-se por uma para conseguir o que quer. Os manipuladores também investem em um “joguinho" de amizade: ficam por perto, sabem das suas atividades, do seu jeito de trabalhar. “E ludibriam com elogios falsos ou promessas para novos cargos para que os outros façam o que eles querem”, diz a consultora Viviane Mourão, da Meta&Vida Desenvolvimento em Recursos Humanos. Outro hábito comum é fazer de tudo para sair ileso dos problemas em que teria responsabilidade.(...)" 


de Heloísa Noronha

Estou enfrentando um calvário com uma pessoa desse naipe descrito aí em cima.
Acrescento que a referida pessoa consegue tudo o que quer. Ou melhor, quase tudo. As minhas lágrimas ela não vai ter o prazer de secar com seu lencinho de falsa seda, se é que me entendem.
Acabei de passar de nível na minha empresa. Era para eu ainda estar comemorando exultante tal acontecimento. Mas até isso este ser conseguiu minar. A minha alegria de galgar um degrau por mérito próprio.
Isso porque eu não sou uma pessoa muito evoluída e quando vejo estou envolvida até os ossos por uma gana, uma raiva, um nojo de tudo que vem acontecendo e me sinto sem forças para o resto.
Ontem cheguei em casa no osso... se eu fosse um personagem de jogo tinha morrido por falta de energia.
Mas vamos lá. Hoje é sexta-feira. Tem dois dias pela frente sem ter que cruzar com essa peste pelo caminho.
Força Marilia!

Um comentário:

  1. We hope you have a good weekend! Sounds like you could use some friendly purrs.

    Sending lots of purrs.

    Mindy
    Moe
    Cookie
    Mike

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!