domingo, 19 de outubro de 2014

Filme - As Vantagens de Ser Invisível (2012) e Cleopatra (1999)

Ontem e hoje fui companheira da Rafaela para assistir dois filmes. O primeiro, do filme homônimo, "As Vantagens de Ser Invisível" e o outro, o longínquo "Cleópatra" de 1999. 
O primeiro porque é a história de um livro que ela está lendo.
O segundo, como ela está estudando para a primeira prova do terceiro trimestre de História e o conteúdo é o Egito Antigo, sugeri que um dia ela assistisse Cleópatra. E ela quis ver hoje. Eu ia colocar o clássico com a Liz Taylor, mas achei esse e assistimos.
Lá vão as considerações:
Filme - As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower) é um filme bem interessante e achei o conteúdo bem intenso por ser uma trama adolescente. Gira em torno do mundo do Ensino Médio mas os dilemas são bem explorados e super atuais, apesar de ambientado nos anos 80.
Sou fã do Ezra Miller desde a atuação no filme Nós Precisamos Falar Sobre Kevin, também do livro homônimo.
Gostei muito. Recomendo.
Nota 8 de 10.
Sinopse segundo a WikiNa trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

Filme - Cleópatra é um clássico. Não é o da Liz mas é bom também. A artista
chilena Leonor Varela é linda, faz muitos carões, e a narrativa deixa a história mais clara. Se você tem ideia de assistir, seja paciente pois tem 177 minutos. 
Sinopse segundo a WikiAno de 47 A.C., Egito. Cleópatra (Leonor Varela), a famosa Rainha está em seu exílio, após seus irmãos lhe usurparem o trono. Ao mesmo tempo, o Egito faz parte do império romano, estando em débito com Roma. Isto faz com que Júlio César (Timothy Dalton) e seu exército vão até Alexandria, no intuito de ganharem o débito. Cleópatra, que tramava o seu retorno, conhecera Júlio César, aos 18 anos. César acabou se tornando sexualmente obcecado pela jovem Cleópatra, e passou a ter relações íntimas que deram origem a um filho. Porém, os seguidores romanos de César e Calpúrnia (Caroline Langrishe), sua esposa, não se conformaram com tal união. Na realidade, César apenas possuía uma filha com sua mulher, tendo já selecionado Otávio (Rupert Graves) como sendo o seu sucessor. Para Otávio este filho ilegítimo com Cleópatra é visto como sendo uma ameaça à sua liderança futura. Deste modo, Brutus (Sean Pertwee), e vários outros legisladores romanos delineiam o homicídio de César, que quando é assassinado em idos de março de 44 A.C. provoca uma revolta contra todos os conspiradores, graças especialmente ao discurso inflamado de Marco Antônio (Billy Zane), um general romano, durante os funerais de César.
Gostei. Assista só se estiver de boa.
Nota 6 de 10.

Um comentário:

  1. Fui parceira de minha Marina nesse fim de semana para assistir "As vantagens de ser invisível". Ela vinha recomendando há tempos e, finalmente, o assisti. Gostei bastante, fiquei agradavelmente surpresa em ver a Emma Watson longe de sua fofa Granger e gosto bastante do ator Ezra Miller.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!