segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Londres, As Primeiras Vezes

Nas primeiras vezes que estive em Londres, usamos e abusamos do metrô para conhecermos o maior número de locais possíveis, com menos tempo de deslocamento. Como eu disse aqui, é muito prático de usar.
Apesar de ser inverno, pegamos dias ensolarados e bonitos que nos possibilitaram visitar o Hyde Park (lindíssimo e que merecia muito mais horas) e ver vários esquilos correndo pela grama e subindo nas árvores. 

Hyde Park - o esquilo fugindo da louca!
Conseguimos ver a troca da guarda e o Palácio de Buckingham, onde você consegue fazer um tour guiado se tiver tempo. Nós não tínhamos nem tempo e nem dinheiro.
Visitamos o Madame Tussauds (museu de cera) ainda quando ele era exclusivo. Hoje você encontra o mesmo museu em várias cidades do mundo. 
Também fizemos uma visita bem longa e demorada no Natural History Museum. Fiquei abismada e estupefata. Assim como fiquei no British Museum. É muita história, é muita informação. Precisaria de muito tempo disponível. A coleção de moedas do mundo inteiro e as múmias são pontos imperdíveis neste último local.
Numa das tardes com sol, sentamos na Trafalgar Square, embaixo da Coluna de  Nelson e fui sorteada entre mil pessoas para ser carimbada por um pomba. O que virou piada com as meninas... tinha que ser eu. 
Aproveitamos que estávamos ali e fomos fazer uma visitinha na The National Gallery, que é na Trafalgar mesmo. Pelo que vi no site está rolando a exposição dos últimos trabalhos de Rembrandt até dia 18/01/15. Ai que vontade!
Covent Garden - Museu do Transporte de Londres
A Torre de Londres, de longe, é o local histórico que eu mais amei. E voltei recentemente para mostrar à minha família, especialmente à minha mãe que é professora de história. A Rafa ficou encantada com as joias da coroa. Como tudo na Europa a história remonta a muitos séculos atrás. O Brasil é um bebê de colo no que tange à idade.
Logo ali do ladinho tem a Tower Bridge, maravilhosa e imponente. Já que estávamos por ali mesmo, fomos ao London Dungeon Museum que foi muito mais assustador do que nesta última vez. É o museu das mortes. Lembro que a última fase a gente entrava num carrinho de costas e quando se virava, era fuzilado, tendo uma sensação de queda de costas. Era sensacional. E uma degola que quando a cabeça caía, a luz apagava e o sangue espirrava na gente (era água na verdade). ;-)
Demos sorte na época e conseguimos bilhetes para o musical O Fantasma da Ópera. E na noite fria de Londres assistimos o lindo musical abrigadas no Her Majesty Theatre, que ainda hoje hospeda esse clássico que continua encantandor.
Aproveitamos um domingo ensolarado para ir à Covent Garden e demos de cara com uma banda local tocando ali, ao lado do London Transport Museum, que visitamos também. 
Das duas vezes voltamos à Brighton com vontade de ficar, com vontade explorar mais. Eu disse a mim mesma: eu volto. E voltei.

Fotos:
Madame Tussauds - quem é de cera?

Esperando a troca da Guarda

Hyde Park

Uma das joias custava mais do que meia Londres!

Queen Victoria

Her Majesty Theatre

No photos - abadia na torre de Londres

Hyde Park

Picadilly Circus

National History Museum

Madame Tussauds - Agatha Christie, Shakespeare e eu

Torre de Londres - ainda com grades ao redor

Hard Rock 

Me

London Dungeon Museum

Madame Tussauds


Big Ben


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!