domingo, 9 de novembro de 2014

Livros - Biografias

Nesses últimos tempos eu tenho curtido muito ler biografias. De vez em quando eu intercalo com outros livros até para não ficar numa linha só. Eu fiz uma relação dos que eu li e o que achei de cada um. Se um dia alguém quiser uma opinião pode perguntar. Mas livro é conforme o gosto do leitor. A gente gosta de um e não de outro e outra pessoa pode ter uma opinião completamente diversa da nossa. 
Lá vai a listinha:

Ron Wood - A Autobriografia de Um Rolling Stone - Eu adoro autobiografias, mais do que as escritas por terceiros. Ron é cativante! Amei o livro. ♥♥♥♥♥
Keith Richards - Não esperava menos do livro, mas esperava um pouco mais. Ainda assim, amei. ♥♥♥♥
Paulo Coelho - O Mago. Não gosto do cara, mas tenho que aceitar que a biografia é maravilhosa. Muito bem escrita. ♥♥♥♥
Arnaldo Baptista - Rebelde Entre os Rebeldes - Sou fã e mesmo que o livro tivesse só as pinturas dele, eu amaria do mesmo jeito. ♥♥♥♥♥
Polanski - Uma Vida - Sensacional. Comprido, detalhado e conturbado como a vida do diretor. ♥♥♥♥♥
Renato Russo - O Filho da Revolução - Nada que eu não soubesse, o final bem vago. Gostei dos recortes e fotos, mas é só. Deixou a desejar. ♥♥
Michael J. Fox - Um Otimista Incorrigível - História linda, um homem de ouro, super alto astral mesmo com uma história tão difícil. ♥♥♥♥
Frida Kahlo - I Paint My Reality - só em inglês. Como sou fã da mulher Frida, adorei. ♥♥♥♥
Nasi - A Ira de Nasi - Conta várias coisas que eu nem sonhava. Em certa altura você se transporta pra São Paulo. Superação. ♥♥♥♥
Tina Turner - Mais ou menos. Preferi a bio do Ike Turner, seu descobridor e algoz. ♥♥
Pete Townsend - Who I Am - Amei! Ele é muito diferente do que eu imaginava. Enquanto lia, catava vídeos do Youtube. Me apaixonei. ♥♥♥♥♥
Freddie Mercury - Caramba, que história triste, que fim deprimente para um ídolo. A história é muito bem contada. Mas como ele era contra sua invasão de privacidade, não sei se muitas passagens são ou não reais. ♥♥♥
Tim Maia - Sensacional o livro - uma das melhores biografias que eu já li. O Tim foi Tim desde pequeno. =) ♥♥♥♥♥
Cassia Eller - uma das primeiras biografias que li. Simples, rápida e aberta. ♥♥♥♥
Cazuza - O Tempo Não Para - Comovente, tanto esse como o próximo. Lucinha é uma guerreira - ♥♥♥♥♥
Cazuza - Só As Mães São Felizes - idem ao anterior - ♥♥♥♥♥
Lobão - 50 Anos a Mil - Louco? Lobão não tem nada de louco. Essa leitura mostra as brigas entre bandas dos anos 80, picuinhas, ostracismo, turbulência. E como ele não tem papas na língua... ♥♥♥♥
John Lennon - A Vida - Maravilhoso e inquietante. Uma visão de John como eu nunca pensei. ♥♥♥♥
Led Zeppelin - A melhor banda e o melhor livro. Simples assim. Comprido, mas vale cada página. ♥♥♥♥♥
Kurt Cobain - Heavier Than Heaven - Doloroso. O fim todos sabem mas mesmo assim a gente torce para aquele menino loiro de rosto angelical não morrer. ♥♥♥♥
Slash - Uma das top!!!! Adorei o livro e o Slash não esconde NADA sobre ele e a guerra no Gun´s Roses... ♥♥♥♥♥
Neil Young - A Autobiografia - Uma leitura difícil mas uma história linda. Ele pula para fases posteriores assim como retrocede para outras e tem que se concentrar. Mas vale a pena. ♥♥♥
Mick Jaegger - Detestei. E olha que foi o Marc Spitz que escreveu. Decepção total. ♥
Elton John - A Biografia - Muito bom. Ele é um fofo. ♥♥♥♥♥
StingBroken Music - Surpresa. A história começa no Rio de Janeiro. E daí em diante várias situações que eu nem pensava que ele tivesse passado. ♥♥♥
Elza Soares - História muito difícil, árdua, uma mulher guerreira desde a infância que passou
por muitos dilemas, pela perda de um filho. Vale cada centavo. ♥♥♥♥
Ozzy - I am Ozzy - A minha preferida. A top das tops. Se alguém não sabe por onde começar, comece por essa. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Erasmo - Minha Fama de Mau - Conta coisas até ali... não fala mais do que o necessário. ♥♥
Rick Martin - Me - Perfeito. Ele e a sua vida até os dias de hoje. Muito bom e quem imagina que a época dos Menudos era pura magia vai ter uma surpresa com o que ele conta. ♥♥♥♥
Steve Jobs - Adorei. O cara era um cavalo mas um gênio. O livro é comprido mas é fluido. Você sempre quer ler mais um pouquinho para ver o que acontece. ♥♥♥♥
Steven TylerO Barulho Da Minha Cabeça Te Incomoda? - É bom, mas não é sensacional. ♥♥♥
Pamela Des Barres - Confissões de Uma Groupie - Época de ouro das groupies. Alguns segredinhos dos famosos e o acontecia nos bastidores relatado por uma das preferidas de astros como Jimmi Page e Mick Jaegger. ♥♥♥♥
Bussunda - A Vida do Casseta - Para quem gostava dos caras, vale a leitura. Uma pena ter nos deixado tão cedo. E numa circunstância que ele sempre sonhou em estar... ♥♥♥
Ike Turner - Takin´Back My Name - O cara no livro tenta resgatar o que lhe foi tirado: o direito de ser reconhecido pelo seu trabalho. Quando me falavam dele antes de ler, eu pensava apenas no marido espancador e explorador da Tina. ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!