terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Chile - IV - Valle Nevado


De tanto as pessoas nos dizerem para não subirmos o Valle Nevado de carro, ficamos meio receosos. Mas viajamos fora da época da neve e a estrada estava limpa. Não digo que é agradável fazer aquele monte de voltas (60 curvas cotovelo mais ou menos) mas nada que seja impossível de se fazer.
Pegamos o carro na locadora cedo de manhã, ativamos o GPS, paramos no posto para abastecer e pronto. Nada difícil fora a subida e a tontura. Nosso "motora" Alessandro foi um fofo. Era para pelo menos três dirigirem, mas ele assumiu o posto com elegância e coragem (hehe!).
Ao chegarmos na metade da subida paramos num tipo de mirante (lá é mirador). Ali tem uns caras vendendo chá de coca para quem quiser experimentar e minimizar o efeito da subida. Eu não provei mas quem provou disse que tem gosto de chá verde.
Conforme subíamos a cerração aumentava. A uma certa altura não se via nada mais. Foi assim que chegamos aos 3024m de altura. Estava muito frio. Mais frio do que se estivéssemos em época de inverno segundo quem já esteve lá.

Tomamos um lanche delicioso por sinal e fomos pro lado de fora dar mais uma olhada. Limpou um pouco o tempo e pudemos ver a grandiosidade das montanhas. Tinha pouco gelo e alguns visitantes aproveitaram para fazer um trekking
Na volta, ladeira abaixo uns 800m paramos nos Farellones. O local é lindo, parece paisagem do Canadá. Vale a pena nem que seja apenas para olhar.
...
Ao chegarmos ao pé das montanhas, resolvemos ir conhecer o Mall Sport (fica me Las Condes) que é um shopping exclusivo de esportes. O diferencial é que tem escalada, tem uma piscina que ensina surfe, e outras modalidades em meios às lojas. Bem bacana e super condizente com o tema.
Depois saimos dali e fomos ao Parque Arauco, um shopping lindo e enorme. Ficamos lá bastante tempo, suficiente para almoçar, ver lojas e bisbilhotar as imediações.
Não contentes, resolvemos sair deste shopping e conhecer o tal Costanera Shopping que nos disseram que é o mais caro e o mais bonito de Santiago. 
Em todos os shoppings tem Fallabela (loja multimarcas) e lojas Paris.
Aproveitamos para comprar uns vinhos e uns frios para fazermos uma tábua à noite.
O dia foi puxado, porque eu detesto shopping, mas como é em viagem, qualquer coisa está valendo.
Mais no próximo post.

Pé da montanha


Curva cotovelo - uma delas


Valle Nevado - sem neve


Comidinhas de frio


O hotel mais fotografado


Internacional


Farellones


Vista


Casillero del Diablo e frios







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!