quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Chile - Mais um Pouco

No último dia de Chile, aproveitamos para caminhar pelos bairros Providência e Bellavista. Havia muitos cachorros e todos eles soltos, amistosos e enormes. Lá pelas tantas avistamos algumas casinhas e potes de ração. Acredito que eles sejam tratados ali por alguma entidade.
Fomos à La Chascona e conseguimos conhecer a casa dedicada à Matilde Urrutia, o grande amor do poeta Neruda. (Chascona é descabelada...).
O passeio é ótimo, a exemplo da casa de Isla Negra. Acompanha um guia em forma de telefone e pode-se ouvir uma explicação em cada peça da casa.
Depois dali fomos a pé até o centro, passando pelos parques, pelos monumentos. Na ida tentamos ir ao Museu de Belas Artes e estava fechado pois era feriado.
Obs.: ver terceiro item das dicas de viagem.
Muitos muros grafitados lindos.
Chegamos ao Museu de Arte Pré Colombiana. Eu amei. Adoro museus. Este tem todo o acervo dos primeiros habitantes das terras chilenas e algumas outras terras americanas.
Vale cada centavo. O acervo é bárbaro!
Depois aproveitamos para caminhar vagarosamente pelo Paseo Ahumada, espécie de calçadão no centro, descolamos algumas pechinchas e almoçamos.
Rumamos ao apartamento no finalzinho da tarde, depois de várias caminhadas e lojas.
À noite como despedida fomos à Pizzaria Cuadratta na esquina do apartamento. Enorme e pedimos além do que podíamos comer. Levamos a sobra para casa.
...
No dia seguinte, no meio da manhã fomos pro aeroporto. Muito tranquilo, chegamos antes, o vôo foi bom. Em São Paulo tivemos que correr bastante para conseguir pegar a conexão, devido ao atraso do vôo de Santiago.
O terminal 3 (novo) é gigantesco e eles fizeram uma espécia de check-in para conexões ali que facilita a vida dos passageiros!
Se um dia puder, voltarei ao Chile para conhecer mais um pouco desse país formidável.
Recomendo a todos.

Num dos caminhos arborizados da cidade

Me

Um dos muitos  dogs

=)

Detalhes da igreja em Providência

Mais grafite

Cada um tem o bichinho que quiser...

Muitas e muitas árvores

Fonte Alemanha  - homenagem ao centenário da Independência (13/10/1912)