quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Miami Beach

21, 22 e 23-01-15 - Chegamos em Miami por volta das 8:00am e o transfer da Alltour estava lá nos aguardando. Fomos para o apartamento que alugamos na Euclid Avenue em Miami Beach pelo Airnb (que era do mesmo proprietário do apartamento de New York). Aguardamos um pouco pois o checkin era às 10:00.
Eu estava cansada, mas fizemos uma forcinha para conhecer as imediações. Paramos para almoçar na Ocean Drive num restaurante embaixo dum hotel.
Depois demos uma volta pelo Lummus Park e pela praia.
Mais tarde já recompostos fomos conhecer a famosa Lincoln Road. Cheia de lojas e restaurantes, iluminada, linda. Mas como eu sou meio avessa consumismos, me ative em uma ou duas lojas de interesse e nada mais.
Nos dias que se seguiram tomávamos café, íamos para à praia e depois almoçávamos em casa mesmo. Descanso e pernadas. Numa das noites conhecemos a Española Way cheia de restaurantes.
O porto de Miami é incomsensuravelmente enorme. Na ida para o aeroporto de volta, tinha uns quatro ou cinco navios de cruzeiro, gigantescos.
Ficamos pouco tempo, mas o pouco que deu para perceber é que Miami (no caso Miami Beach) está cheia de brasileiros, (quase) todo mundo fala espanhol, o pessoal é mais despojado que New York, o clima é maravilhoso... claro que os imigrantes ficam apaixonados. Massssss, foi lá que vi pela primeira vez em dias alguns mendigos. Uns dormindo na praia e outros embaixo das marquizes na Washington Ave. E sim, tem muita gente rica, mas também muita gente que ostenta sem necessidade. Principalmente a turistada brasileira.
Tá certo que os preços são muito mais baixos: o iphone 6 16 Gb aqui no Brasil está R$ 3.400,00 e lá o desbloqueado US$ 640,00. Faça as contas. Quem é das compras faz a festa mesmo o que não é o meu caso.
Uma curiosidade: a praia fecha das 23:00pm até 5:00am.
Sobre os EUA, pretendo voltar. Gostaria de fazer a costa Oeste de carro.
Quem sabe né?

Umas fotos dos últimos dias: