quinta-feira, 19 de março de 2015

Patagônia - Parte II

Optamos por fazer esta viagem toda terrestre incluindo o trecho que cruza o Rio Grande do Sul rumo à capital portenha. Havia outras possibilidades, mas como era um grupo fechado e tínhamos tempo, resolvemos socializar.

Dia 11e 12-01-13 - partimos com um certo atraso de Porto Alegre porque alguém do grupo esqueceu os documentos (sim!!!! isso acontece!!!!) em casa. 
Rumamos pela BR 116 a paramos para jantar em Cristal, uma pequena cidade entre Porto Alegre e Pelotas. Dali em diante apenas paramos na alfândega de Uruguaiana e a comodidade de ter um guia fazendo os trâmites já valeu muito. 
Um pouco antes de chegarmos em Buenos Aires, paramos para tomar o café da manhã. Comi uma torrada de pão de miga, bem comum por lá. Recomendo para quem tiver muita fome pois é enorme.
Chegamos quase ao meio-dia, fizemos checkin no Hotel Regente e ficamos livres o restante do dia. 
Como eu e minha amiga já conhecíamos Buenos Aires, resolvemos dar uma volta na Florida, paramos para tomar um espumante e caminhamos até o Puerto Madero onde aproveitamos o final de tarde para beber uma cerveja. A localização do Hotel foi providencial para esta pernadinha.

Dia 13-01-13 - às 8:00 da manhã partimos em direção ao sul da Argentina pela Ruta 3. Paramos apenas para comer ao meio-dia num pequeno restaurante no meio do trajeto, na cidade de Azul. Este trajeto é o mais entediante pois tem quase 1000 km. Embora existam muitas plantações de girassóis e soja no caminho, a uma certa altura cansa de ver a paisagem. Nossa sorte que o grupo era bem "sortido" e não chegamos a cansar.
Chegamos quase 21:00 na cidade litorânea de Viedma, província de Rio Negro. Depois do checkin no Hotel Nijar fizemos um passeio pelas cercanias da cidade, jantamos e voltamos para descansar. O dia seguinte seria igualmente longo.

Dia 14-01-13No café da manhã neste hotel, como éramos um grupo grande, nos colocaram num outro salão. eu, desavisadamente fui no café comum onde tinha uma infinidade de coisas. Ao perceber a troca fui para o outro salão com o gurpo e me deparei com uma mesa muito menos sortida e com pouquíssima variedade de itens. Na minha avaliação do Trip Advisor comentei isso na época. 
Vista de Purto Piramides
Partimos às 8:00 novamente em direção ao sul pela Ruta 3 em direção à Província de Chubut, cidade de Trellew (519 km). No meio do trajeto paramos em Península Valdez  em Puerto Madryn. 
A esta altura dá para perceber a mudança da paisagem: desapareceram as plantações e começa aparecer uma espécie de arbusto, e uma vegetação mais baixa e rala.
Visitamos a enseada de Puerto Piramides, onde na meia temporada tem passeios em alto mar para ver as baleias franca.
O lugar é lindo demais e vale a contemplação. Almoçamos por ali e depois embarcamos em direção à Ruta 3. Ali paramos num centro de observação, onde dá para caminhar pela vegetação andina, ver animais locais como raposas andinas e os guanacos. Ali do mirante é possível ver a ilha em que Saint Exupèry se baseou para criar o desenho do chapéu (ou cobra engolindo o elefante). 
Embarcamos e depois de mais algumas horas de viagem chegamos a Trellew. Nos hospedamos no Hotel Libertador. Era um hotel meio sinistro, com jeito de antigo, carpete velho, ruído de vento mas o pessoal bem acolhedor amenizou essa má impressão. 
Caminhamos pelo centro, encontramos uma pizzaria, jantamos e rumamos para o hotel.

Mais capítulos em seguida.

Umas fotos:

Galeria Pacífico
Puerto Madero
Puerto Madero
Puerto Madero
Tin Tin
Plantação
Azul
Muito gado
Girassois
Pedágio
Trellew
Um brinde
Trellew
Península Valdez
Puerto Piranides
Ruta 3
Puerto Piramides
Puerto Piramides
Puerto Piramides
Centro de Observação
Puerto Piramides
Observatório
Puerto Piramides
Puerto Piramides
Puerto Piramides


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!