segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Diário de Anne Frank - 1959


Amei. O filme não tem aparato tecnológico dos dias de hoje e parte dele foi filmado no sótão original onde viveu escondida realmente a família Frank nos anos mais cruéis da Segunda Guerra. 
Sempre que assisto um filme baseado naquelas atrocidades sinto repugnância dos seres humanos, mas especialmente nessa história, contada por uma adolescente um pouco mais velha que minha filha, cheia de sonhos e ideais como todas tem nessa época da vida, foi especialmente tocante. 
O quanto terá sofrido o pobre Otto Frank, não consigo nem imaginar. 
As atuações são boas para o que se desejava na época, especialmente Lou Jacoby (Mr Van Dann) e Edd Wynn (Mr Dussell).
Recomendo para quem curte clássicos.
Nota 8,5 de 10.
No IMDb.

Direção:
George Stevens

Elenco Principal:
Millie Perkins
Joseph Schildkraut 
Shelley Winters
Richard Beymer
Gusti Huber
Lou Jacobi
Diane Baker
Douglas Spencer
Dodie Heath
Ed Wynn

Sinopse segundo o AdoroCinema:
Holanda, 1942. Anne Frank (Millie Perkins) vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto (Joseph Schildkraut) e Edith (Gusti Huber), e sua irmã Margot (Diane Baker). Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi), Petronella Van Daan (Shelley Winters), Peter Van Daan (Richard Beymer) e Albert Dussell (Ed Wynn), um idoso dentista. Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep (Dodie Heath), bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.

Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!