segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Menino do Pijama Listrado - 2008

Mais um filme que relata as atrocidades que o ser humano é capaz. 

Mais um filme baseado num livro, em que o segundo é bem melhor que o primeiro. 
Mesmo assim, o filme é super bem feito e retrata com muita sensibilidade o menino Bruno, com suas dúvidas e sua inocência características da idade. 
O conflito do menino entre saber que seu pai comandava algo muito atroz contra os judeus e o amor que sentia por ele. A dúvida em entender o porquê dos judeus serem seres ruins, "inumanos" e mereciam estar cerceados da liberdade num campo de concentração.
Inevitável derramar lágrimas e ficar um bom tempo depois do filme em estado de choque.
Recomendo para sempre.
Nota 9,0 de 10.
No IMDb.

Sinopse do Adoro Cinema: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Diretor: 

Mark Herman 

Elenco Principal:


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!