segunda-feira, 20 de julho de 2015

Perfume: A História de Um Assassino - 2006

Filme que prende a atenção do início ao fim. Assisti em partes mas merece ser
reassistido. A trama é bem fora no normal, tem algumas coisas muito fantasiosas e deixa o espectador sempre imaginando qual a próxima loucura do protagonista que persegue o olor do perfume humano perfeito.
Dá para traçar um paralelo entre as atitudes coletivas que o perfume gerou no filme e a vida real, quando as pessoas ficam cegas em determinados momentos por causa de um motivo coletivo e depois se dão conta da situação muitas vezes vergonhosa a que se submeteram.
Recomendadíssimo.
Nota 8,0 de 10.
No IMDb.

Sinopse do Adoro CinemaParis, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos

Diretor

Elenco Principal:

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!