segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mercedes Sosa: A Voz da América Latina (2013) e What´s Happened Miss Simone (2015)

Duas mulheres que habitaram dois lados opostos das Américas, tão distantes mas ao mesmo tempo com tanta coisa em comum. Ambas de origem pobre, com vozes retumbantes e fortes, portadoras de um carisma gigantesco servindo para falar em nome de milhares de pessoas vítimas de preconceito e pobreza, cada uma no seu lado do hemisfério.
O interessante foi assistir com curto espaço de tempo os dois documentários e perceber a semelhança das duas, como mulheres e seres humanos principalmente, lidando com seus demônios e muitas vezes sucumbindo a eles.
Recomendo a todos. Sou uma aficcionada por biografias e adorei os dois documentários.

Nota 9,0 de 10. 

Mercedes Sosa: A Voz da América Latina (2013) 



Sinopse do Adoro CinemaDocumentário sobre a cantora argentina Mercedes Sosa, artista de extrema importância na história política e cultural da América Latina. A inconfundível voz de Mercedes, "La Negra", guia o público por sua trajetória e depoimentos de personalidades ressaltam sua relevância em toda América do Sul.

Diretor: 


Elenco Principal:

Chico Buarque de Hollanda
David Byrne
Milton Nascimento
Fabian Matus
Fito Paez
Charli Garcia

What´s Happened Miss Simone (2015)


Sinopse do IMDb: Um documentário sobre a vida e a lenda Nina Simone, cantora, pianista e ativista dos direitos civis chamada de "Alta Sacerdotisa do Soul".

Diretor: 

Elenco Principal:













Trailers:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!