quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Buenos Aires - Argentina - I

Confesso que antes de visitar Buenos Aires (BsAs) eu tinha um pé atrás com os hermanos. Mas bastou a primeira estada e eu me apaixonei. Eles não são um povo muito educado, mas a gente também não é um primor. Deu elas por elas.

A primeira vez que fui para BsAs, me hospedei no Unique Executive Hoteis (avenida Corrientes) que dá direto no Obelisco. O Hotel é super bem localizado, muito limpo e confortável. O café da manhã não tinha frutas e sucos como temos aqui nos hoteis do Brasil, mas tinha as media lunas maravilhosas... então tudo bem!
Desembarcamos em Ezeiza que é bem longe mas como estávamos em bastante gente, diluiu o valor do táxi.
Fomos em onze (11) amigas e estava rolando a Copa do Mundo de 2010. 

Chegada e Primeiro Dia - chegamos à noite, nos arrumamos e saímos para o Palermo SoHo, que é tipo a nossa Cidade Baixa aqui em Porto Alegre. Entramos em dois bares. No primeiro tomamos chopp da Quilmes e saímos tortas. No segundo tomamos outro chopp e amendoins. Voltamos para o hotel e estando em onze, sempre tínhamos que pegar três táxis. Legal é que nunca faziam o 
mesmo caminho.
Acordei "daquele" jeito. Mareada e zonza. A sorte que a Dani estava no quarto comigo e fez um soro caseiro. Tomei um copão e foi um bálsamo. Me curei na hora. Tomamos café, saímos a pé, paramos no Obelisco e fomos para a Avenida Florida. Visitamos a Galeria Pacífico que é maravilhosa. Depois do almoço retornamos ao hotel para pegarmos a van que nos levaria ao city tour. Como de praxe passamos por vários locais da cidade: Puerto Madero, paramos no Caminito, na Bombonera, na Casa Rosada, no Viejo Almacen, na recoleta e no cemitério onde está o túmulo da Evita Peron... ufa!
Finalzinho da tarde chegamos no hotel, descansamos, nos arrumamos e saímos para o Puerto Madero. Fomos no Asia de Cuba. Jantamos e algumas ficaram para a balada. Explico: nossa mesa era na pista. depois dos jantares essas mesas são retiradas e o local vira danceteria. É muito lindo e recomendo!

Segundo Dia - Tomamos café e um dos grupos foi passear em outro lugar e nós fomos para a Avenida Santa Fé. Passamos pelo Teatro Cólon mas estava fechado em reforma. Passeamos devagar pelas Avenidas 9 de Julho e Santa Fé. Fotografei alguns prédios bonitos e carros velhos. Entramos nos El Ateneo, antigo teatro que agora é uma grande e linda livraria. Fiquei encantada com a quantidade e a qualidade das publicações, assim como o ambiente maravilhoso. Fomos a pé até a Recoleta onde almoçamos e passeamos à tarde numa feira que tem por lá todos os sábados, tipo o Brique da Redenção mas bem mais espalhada. Em seguida fomos a pé até uma praça onde tinha um local para assistir os jogos da Copa e assistimos a Seleção Brasileira Vs Costa do Marfim. Tinha muitos brasileiros mas muitos argentinos também.
Saimos dali e fomos tomar um café, depois voltamos ao hotel, descansamos, e rumamos ao Palermo Holywood. Lá entramos em três casas diferentes: uma com temática mexicana, o Lupita;  depois no Jackie O. para jantar e a última uma danceteria chamada Penélope que não existe mais. Voltamos de madrugada.

Terceiro dia - tomamos café e fomos direto a San Telmo. Era domingo e rola a feira típica do bairro. Paramos para assistir um show de tango na praça e caminhamos bastante até achar um local para comermos. Mais tarde voltamos à Recoleta e fomos no Café La Biela que é bem típico e histórico. Ao anoitecer retornamos para o hotel. O restante do pessoal foi pra noite, mas como eu tinha que viajar cedo e trabalhar no dia seguinte, fiquei dormindo.

Adorei viajar com as amigas, mas claro que rola uns estresses, afinal estávamos em 11 (onze) pessoas diferentes, com gostos diferentes e tudo mais. Mas a maioria do tempo foi muita risada, muita coisa boa e muito divertimento. Iria de novo com certeza.

Algumas fotos:
Quarto duplo - Hotel Unique
Saguão do Hotel Unique
Muita Quilmes
No primeiro bar
Rua do hotel
Ruas de BsAs
Trânsito BsAs
Galerias Pacífico
 Plaza de las Naciones Unidas
Floralis Genérica -  Plaza de las Naciones Unidas


Monumentos por toda parte
Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta - acho que vi uma gatinha
Cemitério da Recoleta - acho que vi outro gatinho
Cemitério da Recoleta - Túmulo de Evita
Marchas, protestos e greves
A Casa Rosada
Monumento à Independência
Eu, Jana e Aline 
El Viejo Almacen
Bombonera
Caminito
Caminito
Caminito e .... Maradona (fakedói)
Caminito
A cara do guri
Puerto Madero - Ponte de Las Mujeres
Asia de Cuba
Todas
Santa Fé
Ateneo
Copa e futebol
Recoleta
Lupita Bar
Jackie O Resto Bar
Penelope
Penelope
San Telmo
San Telmo
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!