sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Buenos Aires - Argentina - II

Na segunda e terceira vezes que estive em Buenos Aires, cheguei e saí por terra. Fiz a viagem para Patagônia cuja porta de entrada era a capital da Argentina. Nas duas vezes fiquei hospedada no Regente Hotel, que fica na Rua Suipacha, próxima à Florida e em relação à primeira vez, mais próxima do movimento e de Puerto Madero.
...
Na chegada deixamos as coisas no hotel e fomos bater perna pela cidade, minha amiga e eu. Almoçamos na Galerias Pacífico, passeamos por ali e depois fomos tomar um espumante num café numa das equinas da Florida, no Il Gran Caffe.

No verão os dias custam a passar e estava calor, então como tínhamos tempo decidimos ir ao Puerto Madero. 
Passeamos bastante, tiramos fotos e escolhemos o De La Fragata para uma cerveja geladinha (presumo que tenha esse nome por estar localizado na frente da fragata aberta para visitação pública, que funciona como Museu Presidente Sarmiento). Apreciamos a paisagem, as figuras exóticas e como era final de semana, estava lotado de gente. Muito bom. O único senão eram as pombas, inúmeras e loucas pelos nossos amendoins.
Na volta compramos uma cuia e uma bomba minúsculas (daquelas que argentinos usam) porque esquecemos a nossa. Tivemos que comprar a erva também e não era como a que usamos aqui. Chegava sair lágrima de tão forte. Mas enfim...
...

No retorno da Patagônia antecipei minha volta a Buenos Aires no retorno de El Calafate. Ao invés de voltar por terra com o grupo, peguei um avião e desembarquei no Aeroparque no meio da tarde, bem mais próximo do centro da cidade. Tudo isso porque meu namorado foi me encontrar lá para passar o dia de aniversário dele comigo. Que fofo!
Era uma quinta-feira. Jantamos nos arredores e voltamos para o Hotel.
No dia seguinte, sexta-feira, caminhamos muito por Buenos Aires. Descemos a Rua Santa Fé, tomamos um cortado no El Ateneo, depois rumamos pela Av. Del Libertador, caminhando. Passamos pela Faculdade de Direito que é linda, pela Floralis Genérica, e seguimos pela Rua Presidente Figueroa Alcorta. 
Entramos no MALBA (Museu de Arte Latinoamericao) e ficamos um bom tempo admirando as obras. Tudo muito lindo. Valeu muito ter parado ali.
Seguimos caminhando pela mesma Rua até chegarmos no Jardim Japonês. Não estou lembrada do motivo mas não entramos.
Retornamos pela Av. Del Libertador até chegarmos nas cercanias do Cemitério da Recoleta (neste link algumas de suas histórias surreais). Visitamos o local e depois escolhemos um local para comer uma parrilla, o Clark´s Restaurante. Bem gostoso. E conseguimos descansar as pernas.
Ao acabar retornamos para o hotel.
De noite fomos ao Puerto Madero comemorar o aniver do meu amado n Il Gatto. Nosso garçom foi um amor, apesar do espumante meia boca que ofereceu pelo aniversário do Paulo. Após o lauto jantar de frutos do mar, retornamos ao hotel.
No sábado, caminhamos até a Estação Retiro, pegamos um trem comum e fomos ao Delta do Tigre. Foi muito bom, conseguimos ter ideia de como é a vida dos locais, entrava muita gente tocando instrumentos no trem a fim de um troquinho - até um senhor com uma harpa maior que ele. 
O passeio no Tigre foi comprado na hora e passeamos de barco por várias estradas fluviais, onde tivemos uma aula do que é viver por ali. Tem até supermercado barco, supermercado lixeiro, escola... eu gostei e recomendo.
Almoçamos por ali mesmo depois do passeio e voltamos de trem para Buenos Aires e pro hotel. 
Nesse meio tempo chegou a turma que veio por terra. De noite jantamos juntos pelas redondezas do hotel.
Na manhã seguinte meu amor foi embora cedo de avião e eu embarquei no ônibus de volta, chegando em Porto Alegre no dia seguinte de manhã.

Super recomendo!!! Adoro BsAs!

Fotos:

Escultura de Paez Villaro em Puerto Madero
Museu Fragata
Puerto Madero e Ponte de las Mujeres ao fundo
Puerto Madero
Ruas de BsAs
Artista de Rua - Puerto Madero
De La Fragata
Av del Libertador
Faculdade de Direito
Floralis Generica
MALBA
MALBA
Estação Retiro
Estação Retiro
Delta do Tigre
Delta do Tigre
Passeio do Delta do Tigre
Delta do Tigre
Delta do Tigre
Delta do Tigre
Delta do Tigre
Delta do Tigre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!