terça-feira, 11 de agosto de 2015

Fortaleza - CE - 2006

Viajamos para o Ceará nas férias de julho de 2006, Rafaela, eu, minha mãe e meu pai. Desembarcamos no Aeroporto Internacional Pinto Martins e fomos para o antigo Hotel Olympo, atual Hotel Mareiro na orla da Praia de Iracema. Um hotel super limpo, comida gostosa no café da manhã, bem assistido pelos funcionários. No ano seguinte a esse meu irmão e meu pai estiveram no mesmo hotel, já com nome novo e também gostaram muito porque é próximo de tudo.

Optamos pela CVC de novo pelo mesmo motivo anterior: praticidade e valores. Não compramos pensão inteira e almoçamos ou jantamos sempre por conta própria, às vezes caindo nas armadilhas das sugestões dos guias. 

Beach Park
No primeiro dia o passeio foi um city tour, parando para uma apresentação regional no Centro de Turismo e em seguida partindo para Aquiraz, onde tem o Beach Park. Uma pena que a Rafaela estava saindo de uma dor de ouvido e estava meio amuada. De vez em quando ela esquecia a indisposição porque era muita diversão. Era a minha segunda vez no Beach Park e diferente da primeira que eu não tinha uma criança para cuidar e bati a cabeça num toboágua, dessa vez eu tinha a pequena para ficar de olho. Mas deu para curtir bastante. Meus pais adoraram o rio lento. E minha mãe que é mais radical foi em todos os toboáguas que teve coragem.
Na volta jantamos e Rafaela começou uma medicação que não era a homeopatia. Foi o que salvou o restante das férias.

No segundo dia aproveitamos a orla, passeamos pela praia de Iracema, tiramos fotos no monumento à ela dedicado. Fomos na Ponte dos Ingleses e  à tarde ficamos no hotel curtindo a jacuzzi, a piscina e a área de lazer. De noite muito movimento, andamos num tipo de trenzinho com personagens do Mauricio de Souza. A Rafaela adorou. 

Jangada lotada
No terceiro dia fizemos o passeio por Cumbuco, onde andamos de cavalo e em seguida partindo para a Praia das Fontes. Na volta passeamos pela orla para conhecer a Praia do Futuro e a praia de Meireles e Mucuripe.

No quarto dia fizemos o passeio de Canoa Quebrada em Aracati. Andamos primeiro de bugui pelas dunas e falésias, paramos para fotos, depois andamos de jangada no mar. Adoramos. Foi um dia cheio de emoções.  
Ao voltarmos, depois do banho, caminhamos pela parte de trás do nosso hotel e visitamos supermercados e outras lojas que havia por ali. O comércio dessa zona é todo mais caro, voltado para o turista e não para os habitantes locais de Fortaleza.

No quinto dia aproveitamos para ir ao Mercado Central, que é gigantesco. Dá para passar horas caminhando sem repetir a loja. Fizemos algumas compras e na volta aproveitamos o hotel e a orla, fazendo algumas comprinhas na feira de artesanato em frente aos hotéis também.


Pipoca
No sexto dia fomos conhecer a linda Lagoinha que é uma praia onde a maré deixa diversas lagoas na areia quando está baixa. No caminho paramos para apreciar dunas e paisagens do caminho e fazer o famoso esquibunda na Lagoa de Parnamirim. Muito divertida. Foi uma das praias onde mais fiquei tempo no mar. Água quentinha. A Rafaela dormiu enquanto meus pais fizeram um passeio de pau-de-arara. Depois ela andou de cavalo e ela e o vovô andaram de quadriciclo que tem ali para alugar. O lugar é um encanto mesmo. Não deixem de ir.

No sétimo dia aproveitamos para descansar na beira mar, no hotel e curtir os últimos momentos de Fortaleza.

Pontos positivos: paisagens lindíssimas, passeios gostosos, clima agradável.

Pontos negativos: praia poluída na orla em frente aos hotéis, alguns canos gigantes e esgoto entrando em mar aberto, ratos na noitinha caminhando com os transeuntes, muito turismo sexual.

Beach Park
Iracema
Na orla
Jacuzzi
Alto mar
Canoa Quebrada
No hotel
Beach Park
Aquiraz
Canoa Quebrada
Esquibunda em Parnamirim
Cavalo e triciclo em Lagoinha
Mini amazona
Passeio noturno
Canoa Quebrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!