quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Natal - RN - 2008

Esta viagem fizemos no mês de julho: meu pai, minha mãe, eu e a Rafaela. No dia anterior à essa viagem, passei mal, fui fazer soro e tive uma indisposição aparentemente hepática. A viagem foi tranquila, mas não conseguia me ajeitar nos bancos de avião por conta do desconforto que eu sentia.
Saímos do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves direto para o hotel.

Primeiro dia - Chegamos em Natal por volta de meio-dia e aproveitamos para conhecer o hotel Praiamar. A estrutura de frente para o mar já encantou a Rafaela de cara por causa das piscinas. A vista é bem bacana e dá para o Morro do Careca na Praia de Ponta Negra. Jantamos no hotel que oferecia no Restaurante Aquarius uma noite especial para cada dia da semana. Uma mexicana, outra italiana, e assim por diante. Como viajei ruim, mal belisquei no jantar.

Segundo dia - neste dia acordei super indisposta. Tomei um café e saímos para o litoral sul, passando pela Barreira do Inferno e praia de Cotovelo, chegando à praia de Pirangi, onde está localizado o Maior Cajueiro do Mundo. Eu já tinha entrado da outra vez que estive em Natal, mas meus pais quiseram entrar de novo no terreno do cajueiro. O ingresso é baratinho e paga na hora. Almoçamos por lá mesmo e também fiquei quase o tempo todo indo e voltando ao banheiro. Alguns anos antes o pai da Rafaela tirou foto de pirata e ela tirou uma foto no mesmo lugar neste dia. 
Voltamos para o hotel e eu passando muito mal não desci para jantar com minha família. 

Terceiro dia - Levantei ruim, tomei um café e ficamos pelo hotel. Após o almoço fizemos um city tour. Andamos pela Via Costeira, praia de Areia Preta, praia dos Artistas, praia do Meio, praia do Forte e Fortaleza dos Reis Magos. No caminho encontramos muitos miquinhos e pagamos um tour guiado pelo forte que valeu a pena. Muito bonita a história e as crenças do local.
Continuamos e batemos fotos na ponte Newton Navarro, passeamos pelo Corredor Cultural do bairro da Ribeira e centro da cidade, passando pela Igreja Bom Jesus das Dores, Casa do historiador Câmara Cascudo, Solar Bela Vista, Capitania das Artes, Praça dos Três Poderes e Centro de Turismo (parada para compra de artesanato).
Na volta, delirando de dor, meu pai chegou com o bálsamo que salvou minhas férias: um negócio parecido com a Eparema. Tiro e queda. Dormi que nem um bebê e acordei nova!

Quarto dia - Finalmente tomei um café com gosto. Neste dia saímos para conhecer a Baía Formosa. Fica no litoral sul, perto da divisa com a Paraíba. É uma vila de pescadores muito tradicional. Tem muito verde, e uma praia muito bonita. Almoçamos por lá e passamos o dia todo nesse passeio. 
À tarde teve parada numa lagoa de águas avermelhadas, de nome Lagoa da Coca-Cola. 
Voltamos, jantamos (a minha primeira janta decente!) e fomos caminhar no entorno do hotel. Encontramos uma feirinha passando a RN-063 e caminhando até a Praça Henrique Caloni. Ficamos por ali até mais tarde e voltamos para o hotel onde encontramos muitos gatos nos arredores com ração, que alguém deve ter colocado um pouco antes. 
Quinto dia - Acordamos mais tarde, tomamos café e como chovia um pouco resolvemos sair para passear nos shoppings por volta das 10:00. Foi engraçado que saímos de um pequeno shopping e pegamos um táxi para outro shopping. O cara andou 100 metros e estávamos no outro. Até ele deu risada. Acabamos almoçando por ali e depois retornamos ao Hotel.
Caminhamos até o Morro do Careca e ali tem uma pequena enseada onde tomamos banho. Mais tarde voltamos pelo calçadão até o hotel.
Fomos na cobertura onde tem outra piscina e duas jacuzzi. Tem também um grande salão de jogos com sofás. Ficamos por ali e depois descemos para o jantar.

Sexto dia - Fizemos o sonhado passeio de bugui e foi muito bacana. Nos dirigimos à Jacumã, percorrendo o litoral norte. As paisagens e as subidas e descidas das dunas fizeram a Rafaela delirar de felicidade. Paramos onde tinha os dromedários e o esquibunda e o aerobunda. Fizemos os dois últimos. Diversão deliciosa. 
Almoçamos em Jacumã e fizemos uma travessia pelo rio Ceará-Mirim com o bugui em cima duma espécie de jangada. Bem divertido!
Retornamos no final da tarde, descansamos, jantamos e passeamos a pé.

Sétimo dia - Fizemos o passeio da Barra de Cunhaú. Fizemos o passeio do catamarã que primeiro parou no manguezal. Um rapaz se enterrou na lama e mostrou como fazia para pegar os carangueijos. A Rafaela atirou um carangueijo em mim, o que gerou muitas gargalhadas. Foi passear no mangue como o meu pai. 
Depois reembarcamos e paramos na Praia da Restinga, onde tinha as piscinas naturais. Comemos por ali mesmo e no meio da tarde fomos de volta para o hotel.
Caminhamos pela orla em clima de despedida.

Oitavo dia - O vôo era tarde, aproveitamos a manhã para irmos até o Morro do Careca. Sentamos ali por perto e consegui comer pela primeira vez na vida cajú. Um vendedor passava com as frutas fora de época e quando enxerguei comprei na hora.
Depois voltamos, aguardamos o transfer e fomos embora deixando Natal.

Pontos positivos: a cura pro meu mal estar e devo isso ao meu pai. 
As paisagens e os passeios. 
A companhia da minha família. 
O calçadão na frente do hotel. 
A comida boa do restaurante. 
O lobby aconchegante do hotel.
A área externa do hotel é bem bacana e ampla.

Pontos negativos: meu mal estar. Nossa, como passei mal. 
As paredes da nossa acomodação pareciam de papelão. Escutávamos tudo do quarto ao lado. 
O pessoal fazia limpeza na madrugada de rádio ligado e dando gargalhada. Tivemos que pedir para a gerência intervir algumas vezes. 
Viajar com a CVC sempre tem o lance dos guias nos levarem onde eles querem para comer. No entanto nem sempre é o local mais barato. Não foi diferente nessa viagem.

Algumas lembranças:
Em Jacumã
Meus pais e a Rafa no passeio de bugui
Câmara Cascudo
Forte dos Três Reis Magos
Barra do Cunhaú
Chalana
Barra do Cunhaú
Barra do Cunhaú
Área externa do hotel
Jacumã
Cobertura do hotel
Lobby
Passeio de bugui
Voltando do aerobunda
Segundos antes de atirar o carangueijo em mim
Chalana
Jantar no Aquarius
Lagoa Coca Cola
Ataque à mamãe
Centro turístico - era uma prisão antigamente
Barra do Cunhaú - praia da Restinga
Barra do Cunhaú - praia da Restinga
No mangue
Barra do Cunhaú - praia da Restinga
Passeio de jegue - essa era a jeguinha Gisele Bundchen
No mangue
Passeio pela orla da Praia da Ponta Negra
Morro do Careca
Aerobunda
Dromedários
Esquibunda
Pracinha atrás do hotel
Felipe Camarão no Forte Três reis Magos
Vista de Genipabu
Na piscina
Vista da cobertura do hotel
Soninho na Baía Formosa
Ponte Newton Navarro




2 comentários:

  1. Relembrei todos os lances dessa viagem lendo seu texto.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Será que a Rafaela vai lembrar de todos estes passeios? Eu já esqueci muitas coisas... 💕

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!