terça-feira, 1 de setembro de 2015

Montevideu - I

Palácio Salvo
A primeira vez que estive em Montevideu foi num pacote com uma dessas empresas de turismo. Mesmo sendo só um feriadão, até que deu para ver algumas coisas. Tudo muito corrido, é verdade, mas eu dou um dedo para viajar, seja do jeito que for.
Saímos de Porto Alegre à noite, pelas 21:00 num ônibus de turismo e amanhecemos em Punta, depois rumamos para Montevideu. Chegamos na hora do almoço e fomos direto almoçar no El Fogón. Apesar de super bem recomendado, deixaram muito a desejar no atendimento. Para terem uma ideia, quando sentamos nos nossos lugares tinha um pratinho para cada um com um "jamón" suculento esperando. Eles correram para tirar já que não éramos clientes, e sim uma "excursão". 
Bom, após o almoço saímos em tour pela cidade com nosso guia local que tinha a cidade na cabeça. Aprendi muito escutando o Gabriel que realmente era uma enciclopédia humana.
Paramos na Praça Independência, onde tem o monumento à Artigas. Depois descemos ao mausoléu onde estão as cinzas dele, vigiadas sempre por um soldado do Uruguai.
Ao redor dessa praça tem vários prédios emblemáticos: a Presidência da República (Torre Ejecutiva e o Palácio Estévez), o Teatro Solis, o portal para a Cidade Velha (Puerta de la Ciudadela), o Palácio Salvo que quando foi feito era o maior da América do Sul, em 1928.
Monumento A La Carreta
Depois fomos conhecer o Monumento a La Carreta, que é lindo. Depois o Monumento a la Diligência, no El Prado (um parque imenso no coração da cidade).
Passamos pelo Estádio Centenário e no cair da tarde paramos na rambla que tem infinitas atrações. Houve uma parada no Monumento aos Caídos ao Mar para fotos e observação.
Após esse dia exaustivo de passeios e informações, fomos para o nosso hotel, o Holiday Inn que é do lado de um Cassino. 
Avaliações do Trip Advisor.
Após deixarmos tudo organizado no hotel, saímos para jantar nas cercanias. 
No dia seguinte fomos para a Colônia de Sacramento e de noite fomos ao Fun Fun, tradicional bar de tango datado de 1895, ainda na sua localização original. Muito divertido e peculiar. Cheio de gente local, e o pessoal começa a encher o bar depois do show de tango quando começa o Candombe e o clima esquenta. Recomendo muito.
No dia seguinte saimos cedo 
Farei o relato de nossa segunda ida a Montevideu posteriormente, onde visitamos os locais que faltaram dessa primeira vez.

Algumas fotos:

El Fogón


El Salvo
Plaza Independencia
Artigas
Palácio Salvo
Artigas
Artigas
Mausoléu subterrâneo - cinzas de Artigas
Torre Ejecutiva
Puerta de la Ciudadela
Ciudad Veja




Monumento a La Diligência
Monumento a La Diligência
Estádio Centenário
Monumento a La Carreta
Monumento a La Carreta
Por do sol - rambla
Monumento Del Caídos En El Mar
Monumento Del Caídos En El Mar
Por do sol - rambla
Manhã de cerração
Saindo de Montevideu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!