terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Chave de Sarah - 2011


O filme é tocante, para dizer o mínimo. E volto a repetir: toda vez que assisto algo sobre as atrocidades que o ser humano é capaz, me dá uma revolta, uma tristeza tão grande em perceber que ele deu completamente errado...
Enfim, o filme é lindo e a menina Mélusine Mayance atua divinamente. As cenas do trigal são maravilhosas. A história é daquelas que proporciona um nó na garganta e algumas lágrimas teimosas quando vai atingindo seu ápice. 
Recomendo.
Nota 7,5 de 10.

Sinopse do Adoro Cinema: 1942, durante a ocupação alemã na França, na 2ª Guerra Mundial. Sarah Starzynski (Mélusine Mayance) é uma jovem judia que vive em Paris com os pais (Natasha Mashkevich e Arben Bajraktaraj) e o irmão caçula Michel (Paul Mercier). Eles são expulsos do apartamento em que vivem por soldados nazistas, que os levam até um campo de concentração. Na intenção de salvar Michel, Sarah o tranca dentro de um armário escondido na parede de seu quarto e pede que ele não saia de lá até que ela retorne. A situação faz com que Sarah tente a todo custo retornar para casa, no intuito de salvá-lo. Décadas depois, a jornalista Julia Jarmond (Kristin Scott Thomas) é encarregada de preparar uma reportagem sobre o período em que Paris esteve dominada pelos nazistas. Ao investigar sobre o assunto, encontra um elo entre sua família e a história de Sarah.


Elenco Principal:

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!