segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Amante da Rainha - 2013

História verdadeira, da era do Iluminismo. Trata da dificuldade que a Dinamarca teve de introduzir o novo pensamento, diferente do que estava acontecendo em todo o resto da Europa. 

Toda vez que leio ou assisto algo referente ao domínio que a Igreja Católica teve na Idade Média, me distancio mais ainda de qualquer religião. 
Alicia Vikander está perfeita no papel da rainha Caroline.
Recomendo.
Nota 8 de 10.
No IMDb.

Sinopse do Adoro Cinema: Século XVIII. Caroline Mathilde (Alicia Vikander) é uma jovem britânica que se torna rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard). Em viagem pela Europa, a saúde mental do monarca piora a cada dia e um acompanhamento médico torna-se necessário. O alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen) é escolhido e rapidamente conquista a confiança do rei, tornando-se seu confidente e principal conselheiro. Promovido a médico da corte, Struensee também se aproxima cada vez mais de Caroline. Aproveitando-se da fragilidade de Christian, os dois assumem o poder do país e iniciam uma surpreendente reforma de inspiração iluminista.

Diretor

Elenco Principal:

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!