quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Invasões Bárbaras - 2003

Filme canadense maravilhoso.
Apesar de tratar de "invasões" em modos diferentes de pensar por pai e filhos, a sensibilidade é o mais tocante na obra no meu ponto de vista.
O filho tenta proporcionar ao pai acometido de um câncer terminal, o que este último idealizou ter durante a vida: estar rodeado de amigos com seus mesmos ideais compartilhando lembranças e memórias, com o mínimo de sofrimento.
Os conflitos entre os mundos tão diferentes de pai (idealista) e filho (capitalista) são sublimados pelo inevitável encontro com a morte e o desejo de dizer que se amam profundamente. 
Uma das cenas mais tocantes é quando Nathalie diz para Rémy que se ele tem tanta saudade do passado é porque o que ele viveu já morreu. Nesse momento "cai a ficha do protagonista" do pouco tempo que resta para dizer o quanto se orgulha de seus filhos, especialmente Sébastien.
Recomendo
Nota 8 de 10.
No IMDb.

Sinopse do Adoro Cinema: À beira da morte e com dificuldades em aceitar seu passado, Rémy (Rémy Girard) busca encontrar a paz. Para tanto recebe a ajuda de Sébastien (Stéphane Rousseau), seu filho ausente, sua ex-mulher e velhos amigos

Diretor

Elenco Principal:

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!