quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Perú - Janeiro de 2016

Voltamos hoje do Perú.
Machu Picchu
Em primeiro lugar, agradeço à minha mãe, pois se não fosse ela nós nem teríamos ido.
Foi uma viagem pitoresca, gostosa e surpreendente
Pitoresca porque tudo que vimos e visitamos é completamente diferente do que eu imaginava que ia encontrar.
Gostosa porque eu estava com minha família, cercada de pessoas gentis da empresa com quem contratamos a viagem, a PTS Perú. Recomendo demais a experiência com eles, especialmente o guia Martin Comun de Lima e a Lizbeth de Cusco. 
A gentileza e amabilidade das pessoas é extensiva a todos aqueles que interagimos. O povo peruano é doce.
Surpreendente porque eu jamais imaginei que ia aprender tanta coisa sobre a impressionante civilização Inca e ver tantas paisagens indescritíveis.
O que me deixou mais surpreendida foi a capacidade de engenharia, hidráulica, arquitetônica dos Incas antigos e sua ligação e respeito profundos com a Natureza e seus mistérios.
Ao longo dos dias contarei sobre os passeios e o que aprendi por lá.
Recomendo essa viagem como forma de desintoxicação de tudo que a gente vê e passa por aqui. Recomendo inclusive para que, assim como os Incas, creiamos no que passou e no presente pois o futuro não existe. É mera conjectura.
Ah... se eu voltar não vou repetir as experiências do sobrevôo das linhas de Nazca, em que quase morri (só para fortes) e nem tomarei Inka Cola... argh! Parece aquela glicose que a gente toma para fazer o exame da glicemia. =)

Dia 18-01-16 - Lima e city tour




Dia 22-01-16 - Cusco - City tour





Reserva Nacional de Paracas
Vista do teco-teco que nos levaram ver as Linhas de Nazca
Piscinão do Hotel San Agustin
Resort Paracas 
  
Leões marinhos em Ilhas Ballestas
Milhares de pássaros - Ilhas Ballestas
Cusco
Cholas
Plaza de Armas - Cusco
Indo pro Vale Sagrado
Pisac
Trem para Águas Calientes
Chinchero
Tecelagem peruana de tradição secular
La Verônica
Chinchero
Salineira de Maras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!