sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Perú - Lima - 18-01-16

A viagem foi contratada por intermédio da Terra Nova Tursimo, uma pequena empresa de viagens que opera com a Soul Traveller. Traslados, passeios, tours, tudo foi contratado por elas com a empresa peruana PTS Turismo, que foi eficientíssima. Nada deu atraso ou errado. Como era uma viagem em família e teríamos que fazer várias pequenas viagens dentro do Perú, achamos melhor fazer por agência para não quebrarmos a cabeça.
Partimos de Porto Alegre diretamente para Lima com a Avianca-TACA cedo pela manhã. Como o fuso estava três horas atrasado em relação ao Brasil, chegamos lá às 9:00.
Nos esperava o Sr Martin Comun, transfer e guia da PTS. Muito querido e atencioso, já foi dando uma aula do Aeroporto Internacional Jorge Chávez  que fica em Callao até Lima, no nosso Hotel San Agustin. Em média a diária sai por U$S 105,00 em quarto twin.
Avaliações do Trip Advisor.
Depois de deixarmos as bagagens fizemos um passeio em Miraflores até a orla, entrando em seguida no shopping aberto Larcomar.
O visual do Pacífico ali de cima é espetaular e como não chove nunca em Lima, eles fizeram esse shopping na encosta, aberto.
Almoçamos por ali mesmo e em seguida fomos de volta para o hotel (nos perdendo um pouco na hora de voltar).
Às 14:00 o novo guia nos buscou e saímos para conhecer um pouquinho de Lima.
. A cidade foi fundada por volta de 1535.
. Tem cerca de 10.000.000 de habitantes dos 30.000.000 do Perú.
. Possui 43 bairros.
. Cada bairro tem seu prefeito.
. No dia da nossa chegada Lima completou 431 anos.
. Em 1970 foi a última vez que choveu em Lima.
Visitamos primeiramente o Centro Histórico, apreciando o Palácio do Governo, a Catedral, a Plaza Maior, o Palácio Municipal e o Palácio Arzobispal.
Em seguida entramos no convento e igreja de San Francisco, onde havia as catacumbas dos religiosos que ali viviam na época da conquista. Parte do povo na mesma época também foi enterrado ali. É sinistro e as fotos são proibidas.
Logo após passamos por San Isidro e vimos algumas das 1500 oliveiras plantadas pelos conquistadores.
Já em Miraflores paramos onde ficam as ruínas do povo Proto-Lima, antecessor dos Incas: a Huaca Pucllana. Impressionante!
Depois do tour fomos deixados no hotel que é bem funcional e limpo, saímos para caminhar e comprar comida.
Nunca vi um trânsito mais caótico que em Lima. Tem que ser Jedi!
Dormimos cedo por conta da noite anterior mal dormida.
Próximo post (dia 19-01-16).