sexta-feira, 18 de março de 2016

Biografias - Madonna - Como um Ícone

MADONNA - COMO UM ÍCONE 
Autor: O´BRIEN, LUCY 
Baseado vida/obra: Madonna
Idioma: PORTUGUÊS (Portugal)
Editora: HUMANITY´S FRIENDS BOOKS
Assunto: Biografias - Música 
Edição: 1 Ano: 2008 

Em Madonna, Como um Ícone, Lucy O’Brien conta-nos a história complexa de uma artista que se reinventou vezes sem conta e continua a ocupar o topo das tabelas quase trinta anos após a edição do seu primeiro single. Contando com uma análise pormenorizada da música de Madonna, e com entrevistas reveladoras com aqueles que a conheceram e trabalharam com ela – desde músicos e produtores a bailarinos e realizadores – seguimos Madonna desde a sua infância difícil até aos primeiros anos frenéticos em Nova Iorque, passando pelos choques e escândalos da era Sex da década de 1990, até à sua incarnação de uma Senhora Inglesa no século XXI, e à controversa adopção de uma criança do Malawi. Apresentando-nos aspectos fascinantes da vida e dos relacionamentos de Madonna, bem como de tudo o que a motiva enquanto mulher e artista, estamos finalmente na presença da biografia definitiva de uma das maiores estrelas do mundo..

Minha Opinião
Biografias não autorizadas são um tiro no pé. Mas esta eu curti. Não foi deveras invasiva, deu uma ideia bem aproximada do que deve ser a vida da diva superstar, do quanto ela é dependente da aprovação da mídia e do público para viver, como uma usuária de qualquer droga.
Madonna no meu ponto de vista sempre foi super obstinada em busca da fama e do sucesso e ela não aceita não como resposta e nem aceita trabalho meia boca. Tudo, absolutamente tudo tem que ser extraordinária e milimetricamente perfeito.
Não é emocionante, mas é uma boa leitura.
A única coisa estranha é que este livro veio de Portugal e muitos termos e construções de frases são diferentes daqui. 
Recomendo.
Nota - ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!