segunda-feira, 14 de março de 2016

Uma Lição de Vida - 2010

O filme britânico se passa no Quênia pós independência da Inglaterra. Um idoso interpretado magnificamente por Oliver Litondo deseja muito aprender a ler porque quer poder entender uma carta que recebeu do Presidente do Quênia depois de ser libertado dos campos de prisioneiros. 
Ele tinha sido um Mau Mau que lutava pela independência e devolução das terras tomadas por britânicos aos quenianos. Ficou dez anos e tanto passando de prisão em prisão, teve sua família assassinada e foi torturado até o país se tornar independente. 
Kimane Maruge deu uma aula aos seus colegas em idade escolar primária, ao seus professores, às pessoas que tiveram o prazer de conviver com ele, incluindo os congressistas da ONU que tiveram o privilégio de assistir sua palestra em New York. 
Recomendo.
Nota 8 de 10.
No IMDb.

Sinopse do Adoro Cinema: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

DiretorJustin Chadwick

Elenco Principal:
Naomie Harris
Oliver Litondo
Tony Kgoroge
Lwanda Jawar

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!