terça-feira, 3 de maio de 2016

Manson, A Biografia Definitiva - Biografia

BIOGRAFIA - MANSON, A BIOGRAFIA DEFINITIVA

Autor: GUINN, Jeff
Idioma: PORTUGUÊS 
Editora: DARKSIDE BOOKS 
Assunto: Biografias
Edição: 1 
Ano: 2014 
ISSBN: 8566636317

Resenha segundo FNACManson não é simplesmente uma biografia de um assassino e um líder de culto. É uma história da cultura norte-americana da Grande Depressão ao final do século XX. Um estudo fascinante da ambição, avareza, mesquinharia, controle da mente, celebrifilia (um desejo intenso e patólogico para se relacionar com uma celebridade), sexo, narcóticos, racismo e abuso de poder. É a história dos ex-presidentes Richard Nixon e Lyndon Johnson, de Martin Luther King, do Vietnã, do movimento ativista estudantil da nova esquerda Students for a Democratic Society, dos Panteras Negras, da cultura lisérgica e de uma nação em processo de degradação.

Minha OpiniãoDesde que li a biografia do Polanski fiquei curiosa para saber mais a respeito desse homem e talvez entender a motivação para os crimes brutais que cometeu. 
Pois bem, acabei de ler essa biografia muito bem escrita por Jeff Guinn e continuei com a dúvida.
Manson antes de tudo era uma pessoa doente. Desde que nasceu esteve fora dos padrões ditos normais e considerados aceitáveis pela sociedade.
Numa época em que várias crises sociais eclodiam nos Estados Unidos, sem terem uma perspectiva clara de um futuro melhor, pessoas jovens se uniam em torno de ideias fantásticas, muitas vezes lideradas por sociopatas como Manson.
Foi um a leitura pesada porque não é agradável ler sobre uma pessoa que é capaz de fazer o que fez e que continua até os dias de hoje se considerando um santo, o enviado, o iluminado.

Recomendo.

Nota: ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!