sexta-feira, 13 de maio de 2016

Rosi e Nelson


Por que eu amo essa foto de 2012? Nelson e Rosi. Só isso justifica. 
O Nelson é o meu gato primogênito. Um gato muito atentado e apesar de ter sido criado indoor por mim desde bebê, é a criatura mais mal educada do mundo felino. Vira lixo, derruba coisas de cima dos móveis, sobe nas pessoas mesmo que sejam visitas, pula na mesa na hora das refeições, enfia as unhas na perna da gente pedindo a nossa comida... sempre com aquela cara de dono do campinho que ele tem. E esse é o seu charme!
A Rosi por sua vez, eu conheci em meados de 2009 quando entrei num grupo de gateiras na web. Logo vimos que éramos da mesma cidade e nos encontramos. Ela se tornou pet sitter um tempo depois, lutando para passar em concurso público nos horários de folga. Depois de muito estudar e torcer, foi aprovada e chamada. Quis o destino que ela fosse acometida por uma doença tenebrosa assim que foi chamada para assumir seu cargo. Isso a mantém na casa de seus pais, em Lajeado, impossibilitada de exercer o tão sonhado trabalho no serviço público. 
Se eu pudesse realizar um desejo hoje, seria de fazer o reencontro desses dois: ele e ela, saudável de novo.

7 comentários:

Sinta-se em casa!