sexta-feira, 17 de junho de 2016

Jimi

O Jimi foi um "presente" para os meus pais, levado por meu irmão de Porto Alegre para Nova Prata quando tinha pouco mais de dois meses. Eles tinham um outro Jimi, dálmata, que foi cruelmente assassinado por um vizinho que jogou veneno no pátio e que hoje habita, com certeza, as profundezas do inferno.
O segundo Jimi, esse da foto, era uma bolinha minúscula de pêlos. Acredito que tenha sido comprado no Brique da Redenção, de um criador fundo de quintal. Passou alguns dias comigo antes de ir definitivamente para a casa de meus pais e eu dei o primeiro banho nele no meio da antiga sala, sobre o carpete, numa bacia com água morna. Era tanta pulga que as remanescentes ainda devem estar por lá!
Ele teve problemas de saúde logo de cara e fiquei cuidando dele enquanto meus pais viajavam. Diagnóstico: parvovirose. Eu estava desempregada na época e passei o verão em Nova Prata. Ele estava prestes a morrer mas a força do bichinho era tanta que ele arribou e resistiu 13 anos e meio. 
No dia de sua morte, foi como um ente da família que houvesse partido.
Ainda sentimos saudades, muito embora ele não tivesse uma personalidade muito dócil. Era possessivo, mordia de vez em quando, mas era o parceiro inseparável dos meus pais. 
♥♥♥ Te amaremos para sempre, Jimi! ♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!