segunda-feira, 6 de junho de 2016

My Name Is Khan - 2010

As tensões étnicas e a xenofobia contra muçulmanos que hoje estão piores do
que nunca, se fortaleceram depois dos ataques de 11 de setembro. 
Infelizmente, como mostra o filme, existem fanáticos que interpretam o livro sagrado do islã como querem, incitando o ódio contra todos aqueles que não seguem essas mesmas "leis" mal interpretadas.
No meio de tudo isso, ocorre uma trama MARAVILHOSA e super sensível, que tem como protagonista um personagem indiano-muçulmano  que vive em São Francisco, EUA, com síndrome de Asperger. Apesar de ser um tipo de autismo, não impossibilita que ele case e tenha uma vida feliz... até o dia 11 de setembro de 2001.
Eu amei especialmente o ator principal, que atuou esplendidamente bem e me comoveu muito em várias cenas. 
No IMDB. 
Nota 8,5. 
Recomendo. 

Sinopse do Adoro Cinema: Rizwan Khan, uma criança muçulmana que tem síndrome de Asperger, uma espécie de autismo, cresceu com a sua mãe em Mumbai. Quando adulto, ele decide se mudar para São Francisco, onde vai viver com os seus irmãos. Lá, ele se apaixona pela jovem Mandira, uma cabeleireira divorciada que vive com o filho Samee. Os dois se casam e passam a ter uma vida feliz, mas apenas até os atentatos de 11 de Setembro, quando começam a ser atacados por sua origem étnica e a sofrer muito preconceito. 

Diretor: Karan Johar 

Elenco Principal
Shah Rukh Khan 
Kajol 
Kenton Duty 

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!