quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ajoelhou, Tem Que Rezar!

Título sugerido por Aline Garbati. 
Texto redigido por Marilia Bavaresco. 

Os quatro adolescentes estavam saindo da escola, e Estevão, o mais tímido de todos disse: 

- Vou apostar uma coisa com vocês. Se um dia a Betina me der bola e eu conseguir um beijo dela, fico pelado e danço para todo mundo.
Incrédulos, os meninos deram as oito mãos e a aposta estava feita. Eles sabiam que certamente o Estevão nunca pagaria essa aposta. A Betina era a menina mais bonita do colégio, aquela que todos queriam namorar, jamais daria bola para ele. 
Passou-se o curso fundamental, o ensino médio e nada. Estevão sempre tímido, nunca conseguia chegar a menos de três metros de Betina que por sua vez considerava Estevão um nerd espinhento. Não fazia definitivamente o seu tipo. 
Os quatro amigos permaneceram muito unidos e sempre se encontravam. As vezes um ou outro não podia, mas eles nunca deixavam de se ver. E, em todo encontro a aposta era relembrada. Eles faziam questão de manter a amizade e mesmo cursando faculdades variadas, tomando rumos de vida bem diversos entre si.
A turma do colégio resolveu se reunir. Foram três meses de preparativos para que todos, ou a maioria confirmasse que participaria. Alugaram um sítio para poder fazer uma festa sem problemas com vizinhos. 
Ao longo dos preparativos as pessoas foram se encontrando nas redes sociais. Algumas mais envelhecidas, outras melhoradas, mas Betina... ah, a Betina, continuava linda. Estevão agora era comprometido com Ana, sua colega de faculdade mas a ex colega nunca deixou seu imaginário. 
No dia da tal festa que começaria à tarde e se estenderia noite adentro, Ana disse que não poderia ir porque teria plantão no trabalho e como Estevão era um rapaz muito centrado e correto, ela não estava preocupada que fosse sozinho.
Chegando lá, o gramado verde, o dia lindo e a piscina estavam convidando ao relaxamento. E Estevão aproveitou pra valer. Os amigos até estranharam mas ele começou no chopp antes de comer... o que ele nunca fazia.
De repente entrou a beldade Betina, que cumprimentou todo mundo e sentou
com outras ex colegas. Sua beleza e exuberância ofuscavam qualquer coisa que estivesse por perto. Resolveu tirar a saída de praia para pegar um sol e nesse momento foram ouvidos muitos suspiros masculinos. 
O tempo passou, os rapazes implicando com o Estevão dizendo para ele que hoje ele tinha que pagar a antiga aposta... e como o álcool torna as pessoas poderosas ele começou acreditar que sim, hoje seria o dia!
Duas horas depois, completamente tonto do outro lado da piscina, ele viu quando Betina pulou na água. Não pensou duas vezes e se atirou também, mas do jeito que estava embriagado não percebeu que o calção que estava frouxo se soltou com o pulo e ele tinha ficado nu.
Neste momento Betina que tinha mergulhado de olhos fechados bateu no corpo de Estevão que abraçou a moça.
Ela ficou em pé, se desvencilhou do ébrio e saiu furiosa da água. Ele gritava pedindo desculpas e procurando desesperadamente o calção que boiava num canto.
De sacanagem um grupo que se divertia com a situação jogou sua roupa para fora da piscina. Estevão teria que sair pelado para buscar. E agora?
De repente Betina deu a volta na piscina, pegou o calção, entrou na água e alcançou para Estevão que vestiu o mais rápido que conseguiu. Se aproximou dela e pediu desculpa, não era a intenção constrangê-la... mas de repente ela o beijou, ali, na água, na frente de todos. Disse que não estava incomodada e saiu. Sentou-se calmamente com as outras gurias.
Ele saiu da água sem entender nada. Estava mais zonzo ainda!
Foi para junto dos amigos que o recepcionaram como um vencedor de maratona. Ele respondeu com a língua enrolada: "- Promessa é dívida... ajoelhou tem que rezar!" e dormiu na cadeira até a hora de ir embora.
O que Estevão nunca descobriu, devido sua embriaguez naquele dia, foi que enquanto uns o sacaneavam jogando o calção para fora da água, os outros três corriam para explicar a situação de Estevão para Betina quando ela ficou brava e saiu da piscina. Ela reconheceu o nerd de outrora, sentiu pena e resolveu ajudá-lo.
No coração dele a promessa estava paga, mesmo que as coisas tenham acontecido na ordem inversa da aposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!