quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Roupa Nova

Sugestão de título - Marylise Bender Garcia
Autoria do texto - Marilia Bavaresco

Renata era roqueira. Ela ia a todos os shows que pudesse, especialmente aqueles grandes, ou festivais onde seus ídolos se apresentariam. Já tinha viajado para fora do país inclusive, só para poder prestigiar algumas bandas.

Ela jamais escutava outro tipo de música que não fosse o bom e velho rock´n roll. Aturava alguns tipos de jazz e era isso. Mais nada. Absolutamente nenhuma variação. Evitava inclusive de frequentar lugares com música que não fosse da sua "praia".
Ocorre que o destino caprichoso armou para que ela se apaixonasse pelo colega de serviço, o Arthur que adorava bossa nova e MPB, gêneros que ela decididamente não escutava.
O casal começou a se conhecer e a cada dia que passava, Renata se apaixonava mais. Arthur era inteligente, carismático, bonito, inteligente e ela achou que o detalhe da música não atrapalharia. Ela achava...
Como seus amigos eram basicamente roqueiros também, os problemas começaram a surgir quando Arthur começou a interagir com eles.
Num final de semana combinaram de acampar com dois casais amigos. Quando tudo estava quase pronto no tal acampamento, Arthur colocou o som bem alto: Tom e Vinícius. Os amigos se olharam e com o passar do tempo aquilo foi irritando a todos. Eles não aturavam mais escutar aquela música. Resolveram trocar o som e quando os primeiros acordes de War Pigs saíram dos alto falantes, Arthur se fechou. Assim como eles não aturavam a música de Arthur, ele não engolia aquela "barulheira" como ele mesmo dizia. Ficou um clima meio estranho todo o final de semana. Situações como essa começavam a incomodar o casal.
Renata então, evitava levar Arthur onde sabia que ia rolar sonzeira, mas estava se distanciando da sua turma que ela gostava tanto por conta disso. Quando saiam, para evitar brigas com seu amado, ela se resignava a escutar até o chatérrimo João Gilberto.
Com o tempo decidiram morar juntos. Os amigos de Renata não curtiram a ideia mas como a amiga parecia feliz, nem falaram nada. 
Arthur aparecia todo santo dia com mais e mais músicas que ela detestava. Começava de manhã, antes do café. Ele acordava junto com ela e enquanto ela estava no banheiro ele ligava o som, com suas Elis Regina, Gal Costas, 14 Bis e por ai afora.
O tempo passou e num dia em que ela estava especialmente mau humorada, gripada, menstruada, ele apareceu com a novidade: iriam num show surpresa de noite. Ela pediu de quem era e ele não falou. Pelo menos seria perto de casa, ela pensou.
Chegada a hora de sair, a campainha tocou e era a sogra dela. Arthur convidou a mãe para ir no show com eles? Como assim? Nunca iam a shows e quando resolviam ir tinham que levar a velha... a irritação de Renata estava no limite do limite.
Saíram a pé, estava chuviscando e ela se sentia febril. Mas foram até o local do show e quando se aproximaram, o público era todo de casais, gente que certamente não gostava de rock como o Arthur, muitas senhorinhas... 
Na fila ela descobriu que o show era do Roupa Nova! Argh! Nada podia ser pior que um show do Roupa Nova, com a sogra, ela gripada, com tremendo mal estar... mas descobriu que estava enganada logo que o pensamento passou pela sua cabeça.
Na fila do lado estava a ex de Arthur, com o novo namorado. Ela abanou freneticamente para eles, ignorou solenemente a Renata, abraçou muito a ex sogra e foram papeando cada uma na sua fila. Arthur, alheio a tudo isso, parecia achar a situação normal.
A gota d´água foi quando descobriu que seus assentos eram ao lado da ex, no gargarejo do show.
Ela pediu licença, foi para casa, arrumou suas coisas e até hoje o Arthur não sabe - ou finge que não sabe - o que aconteceu.
Renata está namorando uma colega do serviço, igualmente adoradora de rock´n roll e não perdem nenhum festival.
Arthur, voltou com a ex e levou a mãe para morar com eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!