segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Ficção - Airport

FICÇÃO - AIRPORT 

Autor: HAILEY, Arthur 
Idioma: Inglês 
Editora: Longman 
Assunto: Ação 
Edição: 1 
Ano: 1970 
ISSBN: 9781480489967

Resenha segundo o Portal Julund: Aeroporto(Airport) romance do autor Arthur Hailey de 1968, chegou a ser traduzido para o português nos anos de 1970, por conta da febre dos Filmes Catástrofe, mas desde então não se soube de novas edições. O livro narra vários incidentes ocorridos em uma única noite que tumultua a vida dos passageiros e profissionais do Aeroporto Internacional Lincoln, em Chicago. Por causa de uma terrível nevasca, parte do centro-oeste dos Estados Unidos, começa a ter problemas com seu tráfego aéreo e o administrador do Aeroporto, precisa resolver com sua equipe, uma série de adversidades causa pela nevasca. E se já não seria problema suficiente, a história também inclui um passageiro com uma bomba, dentro de um dos aviões com problemas por causa da nevasca.
O autor inclui situações adversas no livro, que são basicamente as encontradas em Filme Catástrofe atualmente. Por isso, a história praticamente trata-se de um roteiro de Filme Catástrofe em sua essência. No entanto, por ser um livro, inclui uma trama em segundo plano onde o leitor encontrar classes distintas dentro do Aeroporto, criticas sobre problemas da época envolvendo as companhias aéreas, controladores de tráfico aéreo, entre outros assuntos.

Minha Opinião: Leitura em inglês, bem fácil. Não assisti o filme e só soube que havia um depois de ter lido boa parte da história. Recomendo para quem está a fim de treinar seu inglês com uma leitura fluida e rápida.

Nota: ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!