quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Palácio das Ilusões - 1999

Filme baseado em obra literária tem que ser muito bom para poder se equiparar.
Nesse que se baseia em uma obra de Jane Austen, posso atrever-me a dizer que ficou aquém. Claro que entre um e outro sempre preferirei a obra escrita, mas por exemplo, um personagem sequer apareceu e houve alteração de personalidades de alguns outros. 
Mas tá... o filme vale a pena pela fotografia linda, atores bem interessantes e a história é menos monótona que no livro. 
No IMDB
Nota 6,0. 
Recomendo. 

Sinopse do Adoro Cinema: Aos 12 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram (Harold Pinter). Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford (Alessandro Nivola), jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary (Embeth Davidz). Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho. 

Diretor: Patricia Rozema 

Elenco Principal: 
Hannah Taylor 
Gordon Frances O'Connor 
Jonny Lee Miller 
Victoria Hamilton 
Hugh Bonneville 
Alessandro Nivola 
Talya Gordon 
Lindsay Duncan 
Bruce Byron 
James Purefoy 
Sheila Gish 

Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!