segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Alemoa

Lembro como se fosse hoje: abri a caixinha de transporte que o Marco levou na
By Giane Portal
minha casa e dela saiu uma gata toda laranja e gordinha amassando pãozinho no assoalho, apesar de ter vivido na rua até então.
Voltando mais atrás, fazia tempo que eu sonhava em colocar outro gato em casa para o Nelson não se sentir tão só. Eu sempre amei gatos laranjas, que me lembravam os gatos da minha vó e o Scabadefo que era de uma amiga na minha adolescência. 
Um dia procurando bichanos adultos para adotar, dei de cara com a foto da Alemoa. Entrei em contato e no mês de maio aconteceu a cena que contei aí em cima.
Bom, eu era mãe de gato de primeira viagem, já larguei a Alemoa ao invés de fazer adaptação e não testei para nenhuma doença. Mas o que estava feito, estava feito. 
Demoraram um pouco para se adaptarem mas a Alemoa sempre foi firme com o Nelson. Nesse meio tempo busquei ajuda na internet, acabei ingressando em vários grupos que tratavam do assunto Felinos, conheci muita gente especial com quem interajo até hoje. Devo isso à Alemoa.
Ela viveu uma vida boa ali em casa. Não sei ao certo a idade que tinha. 
Sempre foi uma gatinha na dela, até que um dia a Giane foi lá em casa, fez umas fotos maravilhosas e me provou por A+B que a Alemoa não era assim tão blasé como eu afirmava.
By Giane Portal
Em setembro de 2011 ela partiu e eu fiz um tributo no meu antigo blog. Perdemos a Moa para a insuficiência renal. Foram dias muito tristes, mas ela estava bem acompanhada pela querida Dra Cris.
Teve seus três anos finais dentro de casa, muito amada, fora das ruas. Tenho certeza absoluta que foram anos felizes. 
Saudades.


By Giane Portal
By Giane Portal
By Giane Portal
By Giane Portal
By Giane Portal
By Giane Portal
By Giane Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!