segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bob Dylan (I) - Porto Alegre

Banda - Bob Dylan

Nome do Show - Never Ending Tour
Local - Gigantinho - Porto Alegre 
Data - 14/08/91 
Opinião - Meu primeiro show internacional e logo de cara o tio Bob. Estava tão cheio, tão lotado que eu estava morrendo de medo de me perder das minhas amigas. Eu era novata em Porto Alegre e dependia totalmente delas para me encontrar, me locomover por aí.
Depois do show encontrei um pinguço da minha cidade natal, atirado no chão. Ele me reconheceu e gritou meu nome... as pessoas que estavam comigo deram risada.
Essa noite dormimos no apartamento de uma delas, literalmente no chão. Morávamos num pensionato e devido à hora não podíamos mais entrar. Tivemos que improvisar.
Na época circulou aqui na ZH o seguinte: "Houve estranheza entre fãs desavisados pelo fato de que Dylan - acompanhado por Tony Garnier, na guitarra; John Jackson, no baixo; e Ian Wallace, na bateria - não manteve os arranjos originais dos seus clássicos hinos de protesto. Mas a versão sempre renovada de sua obra é uma faceta da disposição libertária do 'papa do folk rock'. O estilo discursivo que predominou em alguns momentos do espetáculo não frustrou a expectativa da seduzida plateia. Dylan, poeta, muitas vezes eleva a palavra sobre a música. Ou não seria Dylan", diz o texto publicado em 15 de agosto de 1991, no dia seguinte ao show.

Setlist
New Morning
Lay Lady Lay 
All Along the Watchtower 
I'll Remember You 
Gotta Serve Somebody 
Wiggle Wiggle 
It Takes a Lot to Laugh, It Takes a Train to Cry 
Positively 4th Street 
Trail of the Buffalo ([traditional] cover) 
Blowin' in the Wind 
Don't Think Twice, It's All Right 
Knockin' on Heaven's Door 
I Don't Believe You (She Acts Like We Never Have Met) 
I Believe in You 
Highway 61 Revisited 
Everything Is Broken 
The Times They Are A-Changin' 
Ballad of a Thin Man

Fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!