terça-feira, 1 de novembro de 2016

Brinquedinho Sustentável

Eu acredito que a vida saudável tem muito a ver com sustentabilidade, reutilização de materiais e tudo que possa ajudar o meio ambiente de alguma maneira.
Pensando assim, resolvi procurar descarte adequado para cápsulas de café Dolce Gusto, da Nescafé e não encontrei. Só tem em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, diferente da Nespresso que aceita devolução das cápsulas na loja do Iguatemi. 
Bom, recolhi uma semana de cápsulas aqui no serviço e levei para casa. Achei que ia ser mais fácil, mas deu uma baita mão de obra só para limpar e tirar o filtrinho dos copinhos. 
Como tenho uma filhota de cachorro hiperativa, pensei em fazer uma cobra de copinhos mas sem nada dentro deles porque ela poderia engasgar e engolir.

Passo a passo:
1. Limpei as cápsulas retirando o lacre superior com um estilete. Algumas cápsulas de expresso tem, além do lacre, um plástico que abafa o café. Retirei também.
2. Lavei as cápsulas e deixei de molho numa bacia cobertas de água.
3. Sequei as cápsulas.
4. Abri uma por uma dentro para retirar o filtro. Com a ponta afiada de um estilete, cortar o círculo inferior de onde sai o lacre e, posteriormente o filtro que fica escondidinho ali.
5. Com um novelo de lã dei um nó num primeiro copinho através do furo que já existe embaixo e fui encadeando copinhos virados um para o outro até acabarem. 
6. Amarrei a outra ponta e deixei um pedaço para podermos içar a cobra de cápsulas.
De início a Chanel ficou meio desconfiada mas depois ela AMOU o brinquedo novo.
Não achei o que fazer com os filtros, mas ainda estou pensando.
E tem uma alternativa de cápsula refil que achei interessante para quem tem peso na consciência de lançar dezenas de cápsulas no lixo => Clica aqui!
=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!