quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Susto

Pois então... resolvi que nem só de guloseimas ou dietas se vive e voltei para a
academia da instituição em que trabalho. 
De cara o dilema! Quem me conhece sabe o quanto sou travada para mostrar meu corpo e tal... a muito custo vesti short e camiseta e fui lá para a avaliação com o professor. Levanta isso, abaixa aquilo, mede ali, belisca aqui, risca lá e a parte pior: subir na balança
Juro, meu coração acelerou e eu quase caí de costa. Nunca, nem grávida, cheguei neste peso. 
Passado o choque, hora de arregaçar as mangas e trabalhar. 
Tomei as seguintes medidas:

- Algumas amigas se ajudam com dicas de vida saudável num grupo do Telegram: entrei! 
- Baixei My Fitness Pal no celular e desktop: estou usando. 
- Voltei a beber água. 
- E daqui uns dias inicio meus treinos da academia. 

Mas estou escrevendo mais para contar que me apaixonei pelo aplicativo e ele é simples de usar. Basicamente você vai colocando o que comeu nas refeições e baseado na sua meta e calorias gastas em atividades, ele calcula quantas calorias você pode comer ao longo do dia. 

Próximo passo: comprar uma balancinha de cozinha para fazer as medições mais certinhas. 

Não vou colocar metas. Na verdade quero e preciso ter saúde e, claro, aliado a isso, uns quilos a menos. 

Tá que essa nem é uma boa época para começar, mas depois do susto na balança não tenho alternativa. 

Como dizem as meninas do grupo do Telegram: venha e permaneça na luz!!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!