sexta-feira, 17 de março de 2017

Alicante

18-03-2017 - Saímos cedo de Granada em direção à Valência. No caminho
entramos na deslumbrante cidade de Alicante, na comunidade valenciana.
A primeira impressão que eu tive foi de uma "pequena Barcelona". Tudo que tem lá, mas em menores dimensões. 
Paramos no Passeig Esplanada d´Espanya, em frente ao mar Mediterrâneo. O calçamento dela é muito parecido com Copacabana, porque foi inspirado na calçada do Rio. Caminhamos pelo Molhe Levante e em seguida tour a pé pela parte histórica. 
Paramos na frente da Basílica de Santa Maria d´Alacant e o guia falou que a cidade se divide entre os paroquianos dessa Basílica e da Concatedral San Nicolás de Bari, que fomos ver no final do passeio a pé.
Caminhamos por ruas estreitas escutando o guia e paramos em frente à Prefeitura também. Na Câmara Municipal de Alicante tem a exposição La
Ciudad Descubierta que expõe sítios arqueológicos, prédios milenares descobertos no local, e é gratuita. Mas como só abre de segunda a sexta olhamos só do lado de fora.
Depois de bater perna, acabou o tour e pudemos escolher um lugar para almoçar. Comemos na Esplanada e depois passeamos pela orla. As paisagens são deslumbrantes. A cidade é um doce de tão linda, com cara de lugar pequeno.
A respeito de tempo, acho que Alicante merece uns dois dias inteiros para poder visitar o maravilhoso Castell de la Santa Barbara, que emoldura a lindíssima cidade.  Não visitamos porque após o almoço  e duas horas livres embarcamos rumo à Valência.
Em toda comunidade valenciana a tradição das fogueiras de São João são muito fortes e são dias de festa. Nesse site oficial tem mais informações sobre a festa em Alicante.
Carretera Crevillente

Vista do Castelo de Santa Barbara


Sta Barbara

Barco Pirata

Puerto de Alicante

Alicante - panorâmica


Prefeitura

Prefeitura - tinha um casamento rolando


Basílica


Concatedral

Orla

Esplanada de Espanya

Esplanada de Espanya

Concatedral

Concatedral

Concatedral

Puerto de Alicante

Puerto de Alicante

Puerto de Alicante

Puerto de Alicante

Muelle Levante

Muelle Levante

Muelle Levante

Puerto de Alicante


Platja de Postiguet 

Platja de Postiguet 

lVista da Platja de Postiguet 

Meow


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!