segunda-feira, 6 de março de 2017

Espanha - II

Monumento à Cervantes
 - Madrid
Nem eu esperava voltar tão cedo para a Espanha, mas minha mãe proporcionou uma ida em família, então não tinha como deixar de revisitar alguns lugares e conhecer novos.
No total foram treze(13) dias, sendo dois(2) adicionais na chegada e dois(2) na saída. No meio, ficamos com algumas pessoas num pacote fechado que faria de ônibus o trajeto entre cidades.
Tudo foi tranquilo, quase matei meus pais de tanto caminhar, mas fora isso tudo bem.
Toledo
Aos poucos vou descrevendo os dias nas cidades. 
Só posso dizer que nunca esperei muito da Espanha e reafirmo, assim como da primeira vez, que foi uma grata surpresa. Um país lindo, cheio de história, cheio de tradições e tão diferente dentro de suas regiões. Ainda quero voltar.
Quero aproveitar para agradecer publicamente esse lindo regresso aos meus pais amados. Obrigada!

Descrição do Programa (houve algumas modificações que explicarei nos posts subsequentes):
10-02 - partida Porto Alegre-São Paulo e São Paulo-Madrid
Ponte Romana - Córdoba
voando Latam - tudo ótimo. Malas enviadas de Porto Alegre até Madrid, o menino do checkin de PoA um amor, conseguiu juntar todos nós quatro na mesma fileira no vôo internacional porque a princípio tínhamos ficado separados.
11-02 - Madrid
12-02 - Madrid
13-02 - Madrid 
14-02 - Madrid & Toledo- MADRID: Após o café da manhã, visita panorâmica pela capital da Espanha, passando por lugares emblemáticos, como a Plaza de España, o Palácio Real, a Catedral de Almudena, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol. Tarde livre. Sugerimos passeio opcional à surpreendente Toledo, pequena cidade medieval conhecida pela catedral gótica do século 13 e por ter sido povoada durante séculos por três culturas: cristã, judaica e árabe.
Vista de Sevilha do alto da Giralda
15-02 - Madri - Córdoba - Sevilha - SEVILHA: Após o café da manhã, partida para Córdoba, capital do Califado durante o período muçulmano na Espanha. Tempo livre para conhecer o centro histórico da cidade e sua incomparável mesquita, considerada uma das maiores obras de arte islâmica. Se você desejar, poderá realizar uma visita opcional guiada na mesquita. Continuação da viagem para a Sevilha, que possui um lindo centro histórico.
Rio Darro -
Granada
16-02 - Sevilha - SEVILHA: Após o café da manhã, visita panorâmica pela cidade, que é capital da Andaluzia. O passeio passa pela Praça da Espanha, localizado no Parque de Maria Luísa e construída para a Exposição Universal de 1929, o bairro de Santa Cruz e a torre La Giralda, que representa o maior expoente da cultura almôada do norte da África na Espanha. Tarde livre. Sugerimos um passeio opcional pelo rio Guadalquivir e um típico espetáculo folclórico. Jantar flamenco.
17-02 - Sevilha - Granada - Após o café da manhã, saída para Granada. Na chegada, visita panorâmica, passando pela cidade universitária, o Palácio de Congressos, o antigo mercado e o Mirador de San Cristóbal. Em seguida, visita guiada a Alhambra, para descobrir suas lendas, suas torres, seus chafarizes, suas salas, seus pátios e seus jardins. A ordem das visitas pode variar em função do horário de entrada em Alhambra.
Panorâmica de costas pro Mediterrâneo em Alicante
18-02 - Granada - Alicante - Valência - Após o café da manhã, partida em direção à Costa do Mediterrâneo. Na chegada à cidade de Alicante, visita panorâmica para conhecer seus lugares característicos e apreciar a vista panorâmica observada a partir do Castelo de Santa Bárbara, que domina a cidade. Continuação a Valência, cidade conhecida internacionalmente por causa da comemoração das festas Las Fallas, que representam o espirito mediterrâneo. 
Cidade das Ciências
e Artes - Valência
19-02 - Valência - Barcelona - Após o café da manhã, passeio panorâmico pela cidade, conhecendo atrações como as Torres de Quart e Serranos, as vielas do Bairro del Carmen, a catedral, a Torre del Miguelete, La Lonja e a Valência do século XXI, com construções tão importantes como a Cidade das Artes e Ciências, realizada pelos arquitetos Santiago Culatrava e Felix Candela. Após a visita, saída beirando o Mediterrâneo até chegar a Barcelona. 
Als Voluntaris Catalans
- Parc de la Ciutadella -
Barcelona
20-02 - Barcelona - Após o café da manhã, passeio panorâmico pelas áreas de maior destaque da cidade, como a Praça Catalunha, ornamentada com fontes e esculturas, o centro comercial da cidade, a avenida Las Ramblas, repleta de cafés, restaurantes, bares e barracas de souvenir, e o Bairro Gótico, com muitos edifícios deste estilo arquitetônico. O passeio também inclui Montjuic, famoso por abrigar o estádio que serviu de sede para os Jogos Olímpicos de 1992, o porto e a igreja inacabada Sagrada Família, projetada pelo arquiteto modernista Antoni Gaudí. Tarde livre. Sugerimos um passeio opcional ao Parque Natural de Montserrat, um lugar mágico, onde se encontra o belíssimo santuário dedicado a Virgem de Montserrat, conhecida como ¿La Moreneta¿.
21-02 - Barcelona - livre
22-02 - Barcelona - livre
23-02 - Barcelona e retorno ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!