segunda-feira, 20 de março de 2017

Valência II

18-02-17 -  saímos de Alicante por volta das 17:00 pela AP-7 até Valência.
Ciudad das Artes y Las Ciencias
Durante a viagem deu para ver o litoral maravilhoso do lado direito com cidades de veraneio e cheio de laranjeiras do lado esquerdo da estrada.
Chegamos ao anoitecer em Valência e passamos pela cidade das artes e das ciências, o que arrancou muitos gritinhos e suspiros admirados. É lindo mesmo.
Fomos direto ao Hotel Silken nos acomodarmos. Avaliações do Trip Advisor.
Quartos bons, silenciosos e grandes. Como passamos apenas uma noite não deu para avaliar muita coisa.
Saí com minha mãe para ver se localizava onde fiquei da outra vez mas não achei. Sei que passei pertinho mas não achei o prédio.

19-02-17 - Acordamos cedinho e fomos direto para a Cidade das Artes e das
Mercat Central
Ciências com o grupo e a guia local que era uma figura. Deu tempo para tirarem fotos e dar uma geral, por fora dos prédios.
Em seguida fomos para a Porta des Serrans e entramos a pé na cidade antiga. O tour foi bem instrutivo, mas algumas coisas estavam fechadas porque era domingo. Por exemplo o Mercat Central. Uma pena.
Todavia, conseguimos entrar no Mercado da Seda para conhecer e ver o ensaio das fallas (cujo ápice foi dia 19 de março) com danças típicas e tudo mais. Bem bacana.
Na Porta des Serrans, embarcamos para Barcelona.
Mas como eu disse no post da outra vez, Valência é uma cidade lindíssima e esse tour foi só para tirar o gosto mesmo... nem na praia levaram. Quando estive em Valência fizemos sem guia mais coisas do que desta vez. Claro que a guia é um diferencial e tem coisas que você só "pega" se alguém te explicar.
Mas valeu mesmo assim. Só que seu eu puder ir de novo, tentarei pelo menos três noites.