sexta-feira, 2 de junho de 2017

Lugano

Chegamos em Lugano por volta das 10:00. O dia não estava muito bonito mas pudemos passear e conhecer um pouquinho do centro da pequena e fofa cidade.
Ao chegar na estação em Lugano todos os caminhos descem para a beira do lago mas pode-se utilizar o funicular se não quiser cansar as pernas. 
Já na chegada uma paisagem de cartão postal com a cúpula da catedral entre as árvores.
Ao longe é possível ver montanhas cobertas de neve.
Fomos descendo, entramos em algumas lojas, e nos dirigimos devagarinho até a beira do lago. 
A paisagem para onde se olha é de tirar o fôlego!!!! É muito lindo. 
Imagino que em dias ensolarados fique cheio de gente circulando na Riva Vicenzo Vela e Giocondo Albertolli, mas como o dia estava feio só alguns poucos turistas como nós estavam ali. 
Ficamos passeando nas cercanias da Piazza della Riforma, onde tem a municipalidade e tinha uma feira fitness rolando.
Comprei algumas lembrancinhas e uma jaqueta numa loja chama Il Gatto. 
A essa altura pegamos o tour local que é feito num trenzinho e custou 9 Euros. Pelo pouco tempo que tínhamos valeu a pena pois passou em locais que nem pensaríamos em ir com um tempo daqueles.
O que nos surpreendeu, já que estávamos não mais na Itália e sim na Suíça, foram os preços. De tudo! Inclusive da comida. Não foi fácil encontrar um lugar com comida boa e que estivesse mais ou menos dentro do nosso orçamento. 
Depois de encontrarmos um shopping com um restaurante dentro, muito variado e ótimo preço, almoçamos.
Voltamos a caminhar por Lugano mas a chuva voltou então tínhamos que nos esconder onde havia marquises. Entramos na Coop e ali comprei mais umas lembrancinhas e o Paulo ganhou uma cerveja (bem ruinzinha por sinal!) de brinde. A que eu ganhei viajou na mala até Roma... tão gostosa que era.
Subimos devagarinho, sem usar o funicular, até chegarmos na estação. Chovia.
Esperamos nosso trem para Milão.
...
A saber: a moeda oficial é o Franco mas aceita o Euro. Só que o troco vem em Francos, portanto, se for só para um dia prefira o cartão se não vai voltar à Suíça.
As pessoas em Lugano falam várias línguas mas o oficial é o italiano. Não há perigo de não conseguir se comunicar.
Enquanto no nosso país Mercedes, Audis, BMWs são para poucos afortunados, em Lugano são táxis. =)
Não é um país muito barato para fazer turismo, mas encontramos um casal de argentinos que nos contou que passaram por algumas cidades chave da Suíça sem gastar muito e é possível, com antecedência planejar uma viagem dentro de um orçamento mais limitado. Só tem que ter paciência.







♥♥♥










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!