segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Montevidéu - III

Já tinha ido anteriormente à Montevidéu. A primeira vez de ônibus, a segunda de carro e nessa de avião.
Que comodidade: uma hora de vôo de Porto Alegre até lá num vôo 8740 da Azul. O único inconveniente é ter que fazer check-in no Terminal 2 (velho) e depois ir pro Terminal 1 fazer a imigração e o embarque. Coisas do nosso aeroporto "meia-boca".
Fomos em dez amigas e diferente das outras vezes, tudo já estava providenciado. Elas compraram para mim enquanto eu ainda estava passeando na Itália. Até chegar em Montevideu eu nem sabia o nome do hotel nem nada.

Chegada - dia 20-09-17 - Ao chegarmos, uma pessoa nos esperava, nos deixou na van que nos transportou ao hotel Axsur que fica atrás no NH Hotel, quase na beira da Rambla, no centro histórico.
O dia estava quente quando chegamos e em questão de poucas horas esfriou e chegou o vento.
Largamos as coisas no hotel e fomos até a Rua Sarandi, parando na esquina da Plaza Constituicion, almoçando no La Pasiva: atendimento péssimo e não aceitava cartão... pelo menos o Chivito estava bom.
Depois caminhamos até o Portal de la Ciudadela, entrando na Plaza Independencia. Quem não conhecia foi visitar o Mausoleu do Artigas
Em seguida seguimos pela 18 de Julho até o Facal para comer um doce e tomar um café. 
Voltamos a pé para o hotel. Descansamos, tomamos banho e mais tarde fomos  a pé de novo para o Shannon Irish Pub. Maravilhoso! Pouca gente por ser dia de semana e a banda de blues mandando ver. Tomei um Casillero e comi um pedaço de pizza, ambos deliciosos. Voltamos a pé de novo e eu capotei na cama. 
...
Dia 21-09-17 - amanheceu aquele tipo de dia que você só quer ficar na cama. Chuvoso e ventoso. Tão ventoso que das janelas do café da manhã a gente enxergava as pessoas perderem suas sombrinhas e guarda chuvas.
Decidimos ir ao shopping Punta Carretas. Não havia outra alternativa nas ruas. Usamos o Uber e lá fomos nós.
Ficamos por lá passeando. Entrei na Mosca (ameiiiii!!!!) e encontrei uma porção de canetas fofas.
O grupo se dividiu em grupos menores se reencontrando para almoçarmos. 
Eu comi no El Fogon um contra filé maravilhoso.
Depois tomei um sorvete mais maravilhoso ainda na Cigale
A saída foi marcada no supermercado onde compramos coisinhas típicas pra trazer, tipo alfajores, doce de leite, vinho Tannat, cerveja Patrícia, etc.
Voltamos pro hotel e tomamos chimarrão o resto da tarde olhando a chuva pela janela. 
Decidimos jantar no Parrilla Solis, perto do teatro e do hotel. Fomos de Uber por causa do vento e chuva. Atendimento ok até um certo ponto, mas na hora de cobrar um caos. Considerando que o restaurante estava vazio, demorar mais de uma hora para fechar a conta e ainda assim errado, não foi legal. Para completar chamamos Uber e eles "desligaram" a wifi, fazendo com que tivéssemos que voltar a pé naquele tempo.
...
Dia 22-09-17 - Depois do café fomos até o Mercado del Puerto a pé. Pegamos o Bus turístico, porém o frio era tão grande que eu quase congelei. Primeira vez que vi a parte de baixo dum ônibus desses cheia e em cima sobrando lugar. 
Ele passa em várias partes e o trajeto permite descidas e retomadas do ônibus.
Fomos comer no Mercado del Puerto no Restaurante Puerto Marino. Diferente do Palenque da outra vez que foi caro e pouco, dessa vez o meu Filé de Ancho estava grande e de-li-ci-o-so.
Ao sairmos dali subimos ao centro e visitamos o Museu do acidente dos Andes. é muito interessante. O primeiro livro adulto que li foi sobre isso: Os Sobreviventes dos Andes. Era um time de rugbi de Montevideu que fretou um avião da Força Aerea Uruguaia para ir pro Chile jogar e o avião acabou caindo na Cordilheira. Mais sobre essa história aqui
Ao saírmos de lá, o grupo se dividiu. Largamos as coisas no hotel e a Fer e eu fomos no Café Copacabana. Era para ser um café mas veio um lanche junto como o pedido. Suco de laranja, um bis, água, creme e o café. Delicioso.
Voltamos pro hotel, ficamos por ali falando bobagem e depois nos arrumamos e fomos pro Mundo da Pizza. Apesar de eu ter lido algumas avaliações ruins, as nossas pizzas estavam MARAVILHOSAS. 
Depois de comer tanto voltei a pé pro hotel com algumas da meninas. 
Chegamos no hotel e logo subi para dormir. Estava muito cansada.
...
Dia 23-09-17 - Acordamos e tomamos café demoradamente. Quase todas foram passear. A Fer, eu e a Luana fomos tomar chimarrão na Rambla e por lá ficamos até a hora de voltar e encontrar as outras pro almoço.
Subimos até a Plaza Constituicion e perambulamos pela feira que tinha ali. Depois entramos para visitar a Catedral que é lindíssima.
Em seguida rumamos ao Café Copacabana e pedi uma milanesa. Sério: era do tamanho do meu prato!!! Depois arrematei com um café e descemos pro hotel.
Pegamos o chimarrão e voltamos para a rambla dessa vez com a maioria.
Ficamos lá, batemos fotos e tal... começou um vento chato apesar do sol.
O nosso quarto tinha uma imensa sacada então quase todas foram para lá. Sentamos lá fora e continuamos tomando chimarrão e algumas, cerveja.
De noite nos arrumamos e fomos pro clássico Fun Fun. Chegamos cedo e como tínhamos reserva pegamos uma boa mesa. Comi empanadas e tomei Tannat. Dessa vez ficamos até quase o final do Candombe. Muito divertido. eu acho que eu já tinha visto muitas daquelas pessoas nas outras pessoas, porque depois do show que os turistas vão embora, ficam só os "habitués". Muito engraçado!!!
Chegamos bem tarde e direto para cama. Capotei.
...
Dia 24-09-17 - tomamos café, arrumamos as malas e fomos ao aeroporto. Fizemos checkin, fomos pro embarque e ficamos por ali no free shop. O aeroporto de Carrasco é lindo, super moderno e aconchegante.
Embarcamos às 14:00 no vôo 8741 e chegamos no Salgado Filho às 15:00. 
...
Amei essa viagem porque pude ficar um pouco mais perto das gurias e sair da rotina diária.
O Hotel Axsur é pequeno, aconchegante, tem quartos maravilhosos e um café da manhã delicioso. Os funcionários são super corteses e tudo é muito limpo. Recomendo.
...
Algumas fotos:
No Museu Milagre dos Andes

Show de galeria


Quartão

Solis

Shannon Irish Pub

Hotel Axsur

Shopping Punta Carretas

Plaza Independencia

Portal de la Ciutadela
Cafezinho do Copacabana



Foto de dentro do avião que caiu



Il Mondo della Pizza

Catedral

Plaza Constituicion

Correio Nacional

Fun Fun

Fun Fun


Vídeos:
Chegando em Montevideu!


Pub


Fun Fun


Fun Fun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!