quinta-feira, 19 de abril de 2018

Monterey

No dia seguinte tomamos café e embarcamos rumo a Monterey. Infelizmente Route 1 está interrompida entre Ragged Point e Plaskett, então não conseguimos ver a Ponte Bixby Creek e Big Sur por conta de
Vista da 101 para o vale
desmoronamentos e tal. Parece que vai estar liberada em outubro desse ano. 
Tivemos que voltar até Câmbria, pegar a 101 e depois a G17 seguindo rumo às Route 68 que dava em Monterey.
A paisagem é super linda apesar de não ter mar.
Ao chegar achamos nosso hotel bem fácil, o Stevenson. Também no formato Inn, tinha o único inconveniente de uma sala de café apertadinha. Mas tinha máquina de waffle e tudo mais. Os dias estavam meio chuvosos, depois abria o tempo e fechava de novo. Não tivemos nenhum problema com isso.
Depois do checkin e deixar as malas, estacionamos o carro e fomos a pé até o Fisherman´s Wharf que é bem pertinho. Passamos pelo centrinho e pela orla onde tem os museus, a antiga cadeia...
Eu, em Monterey
Para quem não sabe em 1846, em Monterey foi travada a batalha entre México e Estados Unidos, o que resultou na Califórnia se tornando americana e não mais mexicana. Por isso por toda ela você encontra muita nomenclatura e referências em espanhol. Em princípio os californianos queriam ser independentes tanto do México como Estados Unidos mas acabaram ficando sob o poder desse último. 
No Fisherman´s Wharf tomamos a famosa clam chowder no pão. Gente, sem noção da delícia. E é possível experimentar de graça em todos os restaurantes pois eles dão copinhos para provar, tentando conquistar os clientes.
Cheio de lojinhas de lembrancinhas, de doces e restaurantes, me lembrou um pouco o pier de Santa Mônica.
Saimos dali e caminhamos até Cannery Row, uma rua que antigamente tinha todas as fábricas de sardinha em lata de Monterey (as sardinhas sumiram e os prédios ficaram). Os prédios foram restaurados e se tornaram lojas, hotéis e
Clam  Chouder

restaurantes. No final da Cannery tem o Aquário de Monterey que dizem ser um dos mais lindos da América. Como eu já fui em trocentos aquários, não fiz muita questão de visitar.
Tem também por ali o primeiro Bubba Gump da rede.
O local temm muita reentrâncias para o mar, onde as paisagens são absurdamente lindas.
Voltamos para o hotel, tomamos banho, descansamos e voltamos ao centrinho na Fieldwork, uma filial da cervejaria artesanal ao ar livre que faz degustação. O Paulo escolheu os seis tipos para degustar e fomos servidos na mesa. Pena que começou a chover e o local é aberto. O pessoal foi saindo e indo embora. Pagamos e voltamos pro hotel descansar.
No dia seguinte tomamos café e de carro fizemos toda a volta da baía de Monterey.  Paramos em diversos lugares, entre eles Lovers Point e Asilomar Beach, um mais lindo que o outro e depois chegamos na 17 Mile Drive, uma rodovia particular que se paga um pedágio para entrar. Ali passamos pela Spanish Bay, pela Bird Rock, Cypress Point, pelo Lone Cypress, Pescadero Point, até chegar em Peeble Beach. 
Chegamos na pequena e charmosa Carmel By The Sea. Eu sugiro que se o dia for ensolarado e não ameaçar chuva que foi o nosso caso, alugue uma bicicleta e faça esse trajeto de boa. Leve um lanche, faça um piquenique em um dos muitos locais lindos. De bike não paga pedágio.
Cannery Row
Entramos em Carmel, estacionamos o carro na Ocean Avenue mesmo. Caminhamos pela cidade que parecia uma versão mais sofisticada de Gramado. Se eu não soubesse que tinha o Pacífico ali do lado eu juraria que estava numa cidade de montanha. A cidade é lindíssima, tem muito restaurante e lojas, vineries para degustar os muitos vinhos das vinícolas da região e ruelas para fotografar. Perambulamos muito, encontramos até uma arara azul brasileira na frente duma loja e ela se chamava Tük.
Retornamos para Monterey e paramos na Cannery para ver se dava para comer no Bubba mas a demora ia ser de uma hora mais ou menos. Fomos comer no Fish Hopper que tem vista pro mar. Ficamos na mesa de frente pro oceano. Show de bola. A comida nem se fala. 
Saímos dali, entramos em algumas lojas, tomamos sorvete e fomos para o Hotel. Começou a chover muito. Ficamos no hotel.
No dia seguinte partimos rumo ao Yosemite, para a cidade de Mariposa. 

Amei os ônibus!!!!




Elefantes marinhos por tudo


No caminho para Cannery Row

Perfeito para caminhadas ao longo da baía de Monterey

Lovers Point

Lovers Point

Spanish Bay

O cipreste solitário

Taste de cervejas

Que vista!

Tük


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!