
Billie foi minha primeira diva, a que escutei primeiro. Depois vieram as outras, como por exemplo a Nina Simone que é a minha preferida.
O documentário retrata uma pessoa que não tinha uma voz sensacional, mas interpretava as músicas mais simples com tanta alma que tornava qualquer canção uma obra prima.
Atormentada pelo abuso de heroína, infelizmente morreu antes de poder aproveitar os louros da fama, mas deixou um legado impressionante.
Nota 7 de 10.
No IMDb.
Recomendo.
Sinopse do Entretenimento UOL: Dirigido por Matthew Seig, o filme conta a trajetória de vida e carreira de uma das maiores cantoras americanas de jazz, também conhecida como Lady Day.
No auge de sua fama, Billie chegou a cantar ao lado de Louis Armstrong, um dos maiores inovadores do gênero. A biografia ainda relembra as origens do jazz, nascido em Nova Orleans.
Para coroar o documentário, há depoimentos de personalidades da música como Carmem McRae, Annie Ross e Harry "Sweets" Edison. Narrado por Ed Wheeler, a produção ainda traz trechos da autobiografia de Lady Day, lidos por Ruby Dee.
Diretor: Matthew Seig
Elenco Principal:
Billie Holiday
Carmem McRae
Annie Ross
Harry "Sweets" Edison
Louis Armstrong
Trailer: